Rússia liberta ex-motorista de jogador e autoriza volta

Liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin

2 mai 2021 - 13h08
(atualizado às 13h19)

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou pelas redes sociais que o motorista Robson Oliveira, que foi preso na Rússia, foi libertado pelo governo russo e deve retornar ao Brasil ainda nesta semana. A liberação através de um perdão era esperada há um mês e dependia de uma assinatura do presidente russo Vladimir Putin.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Lance!

"Nessa data o governo russo anuncia a libertação de Robson Nascimento de Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando, do Spartak Moscou", escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Publicidade

Detido na Rússia desde fevereiro de 2018, o brasileiro Robson Nascimento de Oliveira, de 48 anos, chegou a ser condenado pela Justiça russa em pena mínima de três anos após entrar no país com substâncias legais no Brasil e proibidas no país de Putin. A decisão chegou a ser comemorada já que a promotoria havia enviado um pedido de 12 anos de prisão.

Robson afirma que foi contratado por Fernando, volante ex-Seleção Brasileira e atualmente no Beijing Guoan, para ser motorista do jogador enquanto ele atuava na Rússia. Ele desembarcou no país com duas caixas do remédio Mytedom 10mg (cloridrato de metadona) e foi detido por contrabando e tentativa de tráfico de drogas.

Na ocasião, Robson alegou ter levado os remédios em uma mala sem seu conhecimento, chorou bastante ao saber a opção da Justiça, que surpreendeu. O meia Fernando deu sua versão dos fatos e afirmou que o remédio era para o sogro dele. Esta versão é diferente do que ele teria dito aos investigadores russos, em junho, de acordo com o Globo Esporte.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se