Palmeiras consegue virada no 2º tempo e vence o Guarani

Bugre saiu na frente com Andrigo, sofreu o empate no final do 1º tempo e o Verdão conseguiu a vitória com gol de Willian na etapa final

23 abr 2021 - 21h58
(atualizado às 22h11)

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021, o Palmeiras venceu o Guarani por 2 a 1 em Campinas. Andrigo fez o gol da equipe da casa, enquanto Mateus Ludke (contra) e Willian anotaram os tentos palmeirenses.

Willian, autor do segundo gol, se tornou o 46º maior artilheiro do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)
Willian, autor do segundo gol, se tornou o 46º maior artilheiro do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)
Foto: Lance!

Com esse resultado, o Verdão, que encara o Mirassol no domingo (25), segue em 3º lugar no Grupo C, com 12 pontos, dois atrás do Novorizontino e oito do Red Bull Bragantino. O Bugre enfrenta o Santo André na segunda-feira (26) e permanece com oito pontos, atrás de Santos e Mirassol no Grupo D.

Publicidade

COMEÇO PERFEITO DO BUGRE

Novamente com um esquema de três zagueiros, o Palmeiras começou a partida com a posse de bola no campo de defesa e buscando lançamentos longos. O Guarani conseguia atacar a equipe adversária com mais facilidade.

A equipe da casa pressionava e conseguiu abrir o placar. Danilo Barbosa cortou cruzamento para a entrada da área. Andrigo dominou, cortou Renan e bateu de fora da área, no canto direito de Vinícius Silvestre.

LANCE INACREDITÁVEL

Publicidade

Os meias palmeirenses apareciam pouco na partida, não conseguindo acionar os jogadores mais avançados. Do outro lado, o Guarani perdeu uma oportunidade de ouro para ampliar o marcador.

O Verdão recuou a bola para Vinícius Silvestre e Matheus Davó foi pressionar. O goleiro deu um bico para frente, mas Henri, o estreante da noite, errou o movimento do cabeceio e a bola foi para trás, se oferecendo para Davó. O atacante, livre na área, chutou fraco, e Vinícius fez a defesa e afastou o rebote.

VERDÃO PARA NA TRAVE

Os comandados de Abel Ferreira, com 30 minutos, não tinham realizado uma finalização ao gol. Se com a bola rolando o Verdão não ameaçava, a solução veio na bola parada.

Gustavo Scarpa cobrou falta pelo lado direito. A bola, ao desviar na barreira, subiu e foi parar no travessão de Rafael Martins.

Publicidade

FINAL MALUCO NO PRIMEIRO TEMPO

Aos 43 minutos, Andrigo lançou Davó. O atacante venceu a marcação e soltou chute potente da entrada da área para balançar as redes. Contudo, o VAR analisou a jogada e viu impedimento, invalidando o gol.

Sobrou tempo para o Palmeiras empatar a partida. Aos 46, Gabriel Menino cruzou pela direita. Gustavo Scarpa, sozinho na área, tentou desviar, mas errou o movimento. A bola veio diretamente em Mateus Ludke e entrou no gol.

ABEL MUDA, E O BUGRE PERDE MAIS CHANCES

Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez quatro alterações na equipe, buscando melhorar na etapa final da partida. Apesar das mudanças, o Guarani iniciou a segunda etapa melhor.

Aos 8 minutos, Andrigo roubou a bola de Scarpa no ataque e tocou para Davó. De frente para o gol, ele errou o alvo e mandou para fora.

Publicidade

QUEM NÃO FAZ...

Ao decorrer do segundo tempo, o Palmeiras vinha controlando a posse de bola e passava a chegar mais no campo de ataque, enquanto a equipe da casa focava no contra-ataque e tinha dificuldades na conclusão das jogadas. Não demorou para o Verdão virar o jogo.

Aos 24, Gustavo Garcia correu até a linha de fundo e devolveu atrás para Zé Rafael. O meia ajeitou para o pé esquerdo e deu lindo cruzamento fechado. Willian apareceu na segunda trave e completou para as redes.

O autor do segundo gol se igualou a Edmundo como o 65º atleta com mais jogos na história do Palmeiras - ambos com 223. Ainda, o camisa se tornou o 46º maior artilheiro do clube, alcançando Arce e Carrone, ambos com 57.

Nos 15 minutos finais, o Guarani foi com mais ímpeto ao ataque, mas pecou no capricho e acabou derrotado.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Guarani 1 x 2 Palmeiras - Campeonato Paulista

Data: 23 de Abril de 2021

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira

VAR: Marcio Henrique de Gois, Alberto Poletto Masseira e José Henrique de Carvalho

GOLS: Andrigo (13 '1ºT) (1-0), Mateus Ludke (contra) (46 '1ºT) (1-1) e Willian (24 '2ºT) (1-2)

Publicidade

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Bidu (GUA); Renan (PAL)

Cartão vermelho: -

GUARANI (Técnico: Allan Aal)

Rafael Martins; Matheus Ludke (Éder Sciola, 29/2ºT), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Tony, 14/2ºT) e Andrigo (Pablo, 29/2ºT); Davó (Rafael Costa, 23/2ºT), Júlio César e Bruno Sávio (Régis, 23/2ºT)

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)

Vinícius; Mayke (Garcia, 1/2ºT), Henri (Rafael Elias, 1/2ºT), Danilo Barbosa, Renan e Matías Viña (Esteves, 1/2ºT); Felipe Melo, Gabriel Menino (Zé Rafael, 1/2ºT) e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa, 23/2ºT); Willian e Wesley (Giovani, 14/2ºT)

Veja também:

Publicidade
Coluna de Vídeo: Entenda o imbróglio da Superliga Europeia
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se