Napoli e PSG ficam no empate; Schalke bate Galatasaray

Italianos e franceses dependem só de si para a classificação ao mata-mata; Schalke se aproxima de classificação

6 nov 2018 - 19h57
(atualizado às 20h25)

Depois do grande jogo da última rodada, Napoli e Paris Saint-Germain novamente encheram os olhos dos amantes de futebol na tarde desta terça-feira. Com um empate por 1 a 1, gols de Bernat e Insigne, os times continuam com boas chances e dependem só de si para se classificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Com um Estádio San Paolo praticamente lotado à seu favor, o Napoli tentou colocar o Paris Saint-Germain em maus lençóis nos primeiros minutos de partida. Mas a primeira chance de perigo da partida veio pelos pés de Mbappé, que recebeu em velocidade pela esquerda e finalizou forte, a bola passou raspando o travessão e assustou Ospina.

Publicidade
Neymar e Allan foram dois dos brasileiros presentes em campo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Neymar e Allan foram dois dos brasileiros presentes em campo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Foto: LANCE!

Após o lance de perigo, o jogo acalmou e ambas as equipes começaram a disputar meio o controle do meio de campo e as chances de ataque ficaram escassas. Mas, no último lance do primeiro tempo, Mbappé recebeu em velocidade, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bernat completar para o gol e abrir o placar da partida para o time francês.

Ao apito inicial da segunda etapa, a partida no San Paolo virou um ataque contra defesa. O Napoli foi para cima do PSG, que acoado, ficou sem saber o que fazer. Buffon, em seu primeiro jogo como titular no time francês na Champions, segurou o ataque napolitano o quanto pôde com defesas importantes.

Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Thiago Silva errou domínio de bola na entrada da área e ao tentar corrigir, Buffon derrubou Callejón e cometeu pênalti. Na cobrança, o artilheiro Lorenzo Insigne foi novamente decisivo e com muita categoria, colocou no canto do goleiro do PSG e empatou o placar.

Do empate até o último sopro do apito do árbitro Bjorn Kuipers, as equipes lutaram bastante para criarem chances de ataque mas acabaram sendo anulados pelos setores defensivos e a igualdade prevaleceu ao fim da partida.

Publicidade
Schalke 04 superou Galatasaray por 2 a 0 na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Burgstaller é peça-chave, e Schalke supera Galatasaray na Champions

A caça ao líder segue para o Schalke 04 na Liga dos Campeões: nesta terça-feira, os alemães superaram o Galatasaray por 2 a 0, em partida válida pelo grupo D. A diferença para o Porto, que ocupa a primeira colocação, continua sendo de dois pontos - as equipes se enfrentam na próxima rodada do principal torneio de clubes da Europa; o S04 tem oito pontos, enquanto o Dragão tem dez.

Aos quatro minutos da primeira etapa, uma bobeada de Muslera deu um verdadeiro presente ao Schalke 04. O goleiro uruguaio perdeu a bola no limite da área e viu o camisa 19 ficar com a sobra, chutando para o fundo das redes.

E Burgstaller voltou a se destacar na segunda etapa: o atacante insistiu em jogada na linha de fundo e tocou para Mark Uth, no meio da área. Coube ao camisa 7 finalizar em belo chute, ampliando o placar para o Schalke 04 e deixando o goleiro do Galatasaray sem reação.

Na próxima rodada, o Schalke 04 encara o Porto em confronto direto pela liderança do Grupo D. O Galatasaray, por sua vez, viaja à Rússia para encarar o Lokomotiv Moscou.

Publicidade

Veja também:

Veja a classificação do returno do Brasileirão após a 32ª rodada
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações