Japão bate Arábia Saudita e está nas quartas de final da Copa da Ásia

Tomiyasu marcou o gol único do jogo. Próxima fase terá duelo entre atual campeão e anfitriões: Austrália e Emirados Árabes, que também venceram nesta segunda

21 jan 2019 - 19h08

Mais três times estão classificados para as quartas de final da Copa da Ásia. Japão, Austrália e os anfitriões Emirados Árabes se juntam à China, Irã e Vietnã na fase seguinte do torneio.

Japoneses comemoram gol que os levaram às quartas de final da Copa da Ásia (Foto: Reprodução Twitter)
Japoneses comemoram gol que os levaram às quartas de final da Copa da Ásia (Foto: Reprodução Twitter)
Foto: Lance!

Jogando nesta segunda-feira, em Sharjah, o Japão despachou a Arábia Saudita pelo placar de 1 a 0. O gol da classificação foi de Tomiyasu, de cabeça, aos 20 minutos do primeiro tempo. Na próxima fase os japoneses vão encarar o Vietnã, na próxima quinta-feira.

Publicidade

Em Abu Dhabi, os Emirados Árabes precisaram da prorrogação para eliminar o Quirguistão em um jogo muito emocionante após 2 a 2 no tempo normal. Esmaeel abriu o placar para os anfitriões e Murzaev empatou. Na etapa final, Mabkhout recolocou os Emirados na frente, mas, nos acréscimos, Rustamov mandou o jogo para a prorrogação. Aos 13 do primeiro tempo extra, Khalil cobrou pênalti e deu a vitória para os donos da casa, que agora enfrentam a Austrália, atual campeã do torneio, na sexta.

A seleção da Oceania passou pelo Uzbequistão nos pênaltis após empate sem gols. Nas penalidades, vitória por 4 a 2 e vaga garantida nas quartas contra os donos da casa.

TERÇA-FEIRA DECISIVA

Os últimos dois classificados serão conhecidos nesta terça-feira. A Coreia do Sul, do ponta esquerda Son, enfrenta o Bahrein, às 17h, em Dubai. Mais tarde, às 20h, Catar e Iraque duelam em Abu Dhabi por uma vaga nas quartas de final.

Publicidade

A Copa da Ásia é disputada desde 1956 e tem como maior campeão o Japão, com quatro conquistas (92, 2000, 2004 e 2011).

Confira os jogos das oitavas de final da Copa da Ásia

Domingo - 20/01

Jordânia 1(2) x (4)1 Vietnã

Tailândia 1x2 China

Irã 2x0 Omã

Segunda-feira - 21/01

Publicidade

Japão 1x0 Arábia Saudita

Austrália 0(4) x (2)0 Uzbequistão

Emirados Árabes 3x2 Quirguistão

Terça-feira - 22/01

Coreia do Sul x Bahrein - 17h

Catar x Iraque - 20h

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se