Diretor rebate acusação e esposa revela motivo por demissão ao vivo de apresentador do Globo Esporte

Diretor do programa trancou sua conta no Instagram após acusações do jornalista Kaio César. Mulher do jornalista afirma que o apresentador estava há dois dias sem dormir

18 fev 2019 - 14h25

O pedido de demissão do apresentador do Globo Esporte Ceará, Kaio Cézar, ao vivo, no fim do programa de sábado, pegou a todos de surpresa. Durante o encerramento da edição, o apresentador anunciou que aquela seria sua última participação e deixou uma mensagem enigmática no ar.

Kaio Cézar pediu demissão ao vivo na edição de sábado do GE. (Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares/TV Globo)
Kaio Cézar pediu demissão ao vivo na edição de sábado do GE. (Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares/TV Globo)
Foto: Lance!

- O Globo Esporte fica por aqui, quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço", informou Kaio Cézar.

Publicidade

Após o fato, o apresentador usou as redes sociais para explicar o motivo de sua decisão e citou nominalmente o diretor Paulo César Norões, do Sistema Redes Marés, emissora afiliada da Globo, responsável pela transmissão do programa.

- Em meio a tantos fatos que configuram perseguição, certa vez PC Norões se dirigiu a mim e proferiu ofensas à minha família que não as repito aqui porque tenho dois filhos, entre eles uma enteada, e poderia expor pessoas que não tem nada a ver com a história. E foi assim que pouco a pouco me escantearam, sem qualquer pudor ou respeito por mim, um profissional que se dedica há tanto tempo à mesma empresa, e que foi avaliado como sendo de 'bom caráter' ao ser promovido de uma emissora a outra dentro do SVM", declarou.

Após a acusação, o diretor PC Norões trancou sua conta e postou uma frase frase atribuída ao empresário Edson Queiroz que fala sobre injustiça e ingratidão.

- Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho!, diz a frase postada em sua rede social.

Publicidade

A esposa do apresentador Mirela Forte, que também é jornalista, afirmou que Kaio estava com problemas de insônia e muito trista há dois dias

- Ele estava muito triste há dois dias e não conseguia dormir. Ele nunca procurou um psicólogo, mas há muito tempo estava irritado. As coisas foram acontecendo e ele foi acumulando", disse Mirela ao UOL.

Mirela, que foi demitida da TV Diário, em maio do ano passado, após retornar de uma licença-maternidade, disse que o marido não comentava os problemas no trabalho para poupá-la durante a gestação.

- Quando ele fez a ofensa, eu estava grávida. Então para não me preocupar se calou e nem respondeu a ofensa no momento. Guardou, concluiu.

Mirela, aliás, era âncora de um telejornal da TV Diário e foi demitida logo após voltar da licença-maternidade em maio do ano passado.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações