O mercado de chegadas do Atlético-MG para 2020 está sem novidades, mas as saídas da equipe estão em volume alto. Elias, Geuvânio, Wilson, Vagner Mancini, Leonardo Silva já puxaram a fila e deixaram o clube alvinegro. O próximo pode ser o atacante Yimmi Chará, de 28 anos. Ele pode estar a caminho do futebol norte-americano. O time mineiro está perto de receber uma proposta do Portland Timbers, da MLS, liga dos EUA.
A informação foi veiculada inicialmente pela pela Rádio Caracol, da Colômbia, onde o jogador passa férias neste fim de ano após a temporada no Brasil. Um motivo que pode se tornar forte para Chará jogar no EUA é que o Portland também conta com o seu irmão do atacante, Diego Chará, que é volante e defende as cores da equipe desde 2011.
Caso o Atlético feche negócio, terá direito a 70% do valor da venda, por ter comprado os direitos econômicos do jogador em 2017 por 6 milhões de euros.
Chará teve um ano instável no Atlético, tendo rendimento abaixo do esperado e ainda desfalcando o elenco na reta final do Brasileiro em 17 partidas. Em sua passagem pelo time alvinegro, o colombiano tem 68 partidas, com dez gols e dez assistências.