Darlan Romani termina em quarto lugar na final da Liga Diamante

Brasileiro faz marca de 21,94m na decisão da prova do arremesso de peso em Zurique

30 ago 2018 - 16h47
(atualizado às 17h47)

O brasileiro Darlan Romani terminou a prova do arremesso de peso das finais da Liga Diamante, em Zurique, na Suíça, na quarta colocação. Nesta quinta-feira, o atleta obteve a marca de 21,94m, sua melhor do dia, logo na primeira série que realizou.

Darlan Romani ficou perto do pódio na prova do arremesso de peso (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Darlan Romani ficou perto do pódio na prova do arremesso de peso (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Foto: Lance!

O neozelandês Tomas Walsh faturou a medalha de ouro, com 22,60m, e quebrou o recorde da competição, que vigorava desde 1988, quando o americano Randy Barnes marcou 22,42m. A prata ficou com o também americano Darrell Hill, com 22,40m, e o bronze foi para seu compatriota Ryan Crouser, com 22,18m.

Publicidade

Darlan ficou perto de igualar sua melhor marca da temporada e da carreira, de 21,95m. Ele é o atual recordista sul-americano na prova. Em 2018, o brasileiro ganhou três medalhas na Liga Diamante: bronze em Eugene (EUA), prata em Lausanne (SUI) e bronze em Monte Carlo, em Mônaco.

Thiago Braz e Andressa competem nesta sexta-feira

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva disputa nesta sexta-feira a final do salto com vara. O brasileiro enfrentará os principais atletas da prova, a partir das 14h28 (de Brasília). Na quarta-feira, em Zurique, ele ficou na nona colocação, com 5,56m, em uma prova de exibição.

O russo Timur Morgunov foi o campeão, com 5,91m, seguido do canadense Shawn Barber, com 5,86 m, mesma marca do norte-americano Kurtis Marschall. Os três também estarão em Bruxelas.

Publicidade

Já a brasileira Andressa Oliveira de Morais disputa a final do lançamento do disco, a partir das 13h05. A atleta está em quarto lugar na classificação da Liga, com 17 pontos. A croata Sandra Perkovic é a líder, com 32 pontos, seguida pelas cubanas Yaimé Pérez, com 28, e Denia Caballero, com 24.

Queniano rouba a cena

Outro destaque foi o queniano Conseslus Kipruto, vencedor dos 3.000m com obstáculos. Ele correu a última volta com um pé de tênis. O fato aconteceu após um rival pisar no fundista, que acelerou na ultima volta para alcançar o marroquino Soufiane El Bakkali, líder do ranking mundial, e fazer a festa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se