Com marcas expressivas, Daniel Alves festeja jogo 350 pelo Barcelona

25 set 2015 - 15h35

A partida do Barcelona contra o Las Palmas, neste sábado, no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, será especial para o lateral-direito Daniel Alves, que completará 350 jogos oficiais pelo clube catalão. Na oitava temporada dele na equipe catalã, o brasileiro amplia sua vantagem como o segundo jogador estrangeiro que mais atuou pelo Barça, perdendo apenas para Messi, que já jogou 460 vezes.

LATERAL - Daniel Alves - Barcelona
LATERAL - Daniel Alves - Barcelona
Foto: AFP

- É um verdadeiro prazer poder ser o segundo estrangeiro com mais jogos aqui nesse clube - disse Daniel.

Publicidade

Nestas 349 partidas realizadas até aqui, Daniel em campo conquistou 252 vitórias, 61 empates e sofreu 36 derrotas, totalizando um aproveitamento de 78%. O lateral marcou ainda 20 gols e deu 86 passes para gols de companheiros, sendo 42 deles para o argentino Lionel Messi. Além destes números, Daniel é o brasileiro que permaneceu por mais tempo no Barcelona, superando Evaristo de Macedo, Rivaldo, Ronaldinho e Sylvinho, que jogaram por cinco anos no clube catalão.

- Jogar tantos jogos em um clube como esse é muito difícil. Mas com trabalho e dedicação conseguimos tudo o que queremos - afirmou Daniel, que tem mais dois anos de contrato com o Barça.

No Barcelona, Daniel conquistou três Ligas dos Campões, cinco Ligas Espanholas, três Copas do Rey, dois Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Espanha e três Supercopas Uefa. Somando os amistosos e torneios de pré-temporada, o jogador soma 370 jogos pelo clube, marcando 22 gols e 90 passes para gols.

Com 12 pontos ganhos, o Barcelona é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Revelado pelo Bahia, Daniel tem 32 anos e disputou duas Copas Mundo pela Seleção Brasileira.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se