URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

CBF oficializa rompimento de contrato com a Michelin

Entidade credita rompimento de contrato a redirecionamento dos investimentos em comunicação da empresa de pneus. Michelin é terceiro patrocinador que CBF perde

5 fev 2016 - 17h26

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta sexta-feira o fim de seu vínculo com a Michelin. Em nota oficial, a entidade garantiu que a parceria foi encerrada em comum acordo, após a empresa de pneus decidir "redirecionar seus investimentos em Comunicação".

Foto: Lance!

Além da Michelin, a CBF já viu o rompimento com outras duas grandes empresas: a P&G e a Sadia. Na nota, a entidade exaltou o período no qual teve parceria com a empresa de pneus:

Publicidade

"A Michelin foi uma das patrocinadoras das Seleções Brasileiras de Futebol, como parte de sua estratégia para aproximar, ainda mais, sua marca de seu público, por meio da paixão nacional: o futebol".

A CBF ainda destacou campanhas bem-sucedidas e apontou o que teria sido pivô do rompimento de contrato:

"Apesar da realização de ações de ativação dessa parceria, como a campanha “SaveKidsLives - Juntos pela segurança no trânsito”, que obteve grande sucesso com a coleta de mais de um milhão de assinaturas em prol da segurança das crianças no trânsito, em 2015, a Michelin decidiu redirecionar seus investimentos em Comunicação".

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

Publicidade

A Michelin foi uma das patrocinadoras das Seleções Brasileiras de Futebol, como parte de sua estratégia para aproximar, ainda mais, sua marca de seu público, por meio da paixão nacional: o futebol".

Apesar da realização de ações de ativação dessa parceria, como a campanha “SaveKidsLives - Juntos pela segurança no trânsito”, que obteve grande sucesso com a coleta de mais de um milhão de assinaturas em prol da segurança das crianças no trânsito, em 2015, a Michelin decidiu redirecionar seus investimentos em Comunicação.

Por essa razão, a Michelin, em comum acordo com a CBF e dentro dos prazos estabelecidos em contrato, optou por não dar continuidade à parceria. A Michelin focou e manterá sua linha de comunicação em torno de temas-chave como mobilidade, segurança no trânsito, inovação, serviço ao cliente e sustentabilidade.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações