Cartolouco critica conservadorismo da Globo e comenta saída: 'Existe uma panela'

Lucas Strabko abriu o jogo sobre a demissão em entrevista ao canal Pilhado, no YouTube

29 jun 2020 - 22h33

Demitido da Globo em abril deste ano, o jornalista Lucas Strabko, conhecido como 'Cartolouco', comentou sobre a sua saída da emissora pela primeira vez. Em entrevista ao canal Pilhado, do também jornalista e ex-repórter da Globo, Thiago Asmar, no YouTube, ele fez duras críticas ao conservadorismo dos chefes da emissora.

Lucas Strabko, o Cartolouco, era o 'rosto' do fantasy game da emissora (Foto: Reprodução/Instagram)
Lucas Strabko, o Cartolouco, era o 'rosto' do fantasy game da emissora (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Em quatro anos de Globo, 'Cartolouco' colecionou polêmicas. No programa 'É Gol', do SporTV, foi duramente criticado por torcedores de diversos times. Após ficar um período na 'geladeira', voltou a polemizar quando fez uma guerra de álcool em gel na redação durante uma entrada ao vivo de uma repórter no programa 'Redação SporTV'. Mas a demissão ocorreu após viralizar nas redes sociais com uma foto pelado no banheiro.

Publicidade

- Eles cansaram. Fiz muita m****. Teve a história do Fluminense, Fortaleza... Na época de 'É Gol' fui o apresentador mais novo da história do SporTV, era muito novo e imaturo. Em 2019 passei limpo. Em 2020 teve o problema do álcool em gel. O problema é que a Globo é muito conservadora ainda. Ela não entendeu que a internet é livre. O vídeo que deu m**** mesmo eu estava na privada pelado, mas estava coberto. Era o desafio do papel higiênico (que viralizou no começo da pandemia) e eu falei que o papel higiênico era para limpar a bunda, não fazer embaixadinhas. Foi para conscientizar. O problema é que a Globo ainda é fechada para a internet - comentou 'Cartolouco', que também criticou a falta de liberdade para produzir conteúdos.

- Faltam pessoas para inovar e ter coragem de fazer (os projetos). Juntando São Paulo e Rio, tem 60 repórteres, e são quase todos iguais para fazer a mesma coisa. E quantos 'Cartoloucos' tinham? Um. Só tinha eu. A Globo peca muito em pensar que o mundo ainda está nos anos 80 e eles dominam tudo. E não é mais assim, as coisas mudaram - afirmou o jornalista, que condenou a panela na direção.

- Existe uma panela. As pessoas se fecham e se defendem. Existe, sim, uma panelinha. Isso é ruim para a empresa e para eles mesmo. Se fosse algo mais aberto, todos tomando decisões, as coisas poderiam ser diferentes lá dentro, com coisas mais inovadoras. Mas tem panelinha, sim - finalizou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se