Briga pela liderança e contra degola: a penúltima rodada do Catarinense

Figueirense e Chapecoense duelam para pegar o primeiro lugar, que pertence ao Avaí; Hercílio Luz, Tubarão e Metropolitano buscam sair de situação delicada no Estadual

2 abr 2019 - 16h26

Próximo do término, cada partida é importante e pode definir o futuro das equipes no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, às 21h30, cinco confrontos serão realizados pela 17ª e penúltima rodada do estadual, com briga pela liderança e contra o rebaixamento da competição. Confira abaixo os confrontos.

Chapecoense luta pela liderança da competição (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Chapecoense luta pela liderança da competição (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Foto: Lance!

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE

Publicidade

No Orlando Scarpelli, o Figueira recebe a Chape e a briga pelas primeiras posições é intensa. Ambas as equipes estão com o mesmo número de pontos (31), mas o Verdão do Oeste está a frente - segunda colocada - pelo maior número de vitórias (nove contra oito do Alvinegro). O duelo promete emoção.

BRUSQUE X AVAÍ

O Leão Catarinense busca se manter na liderança da competição e ficar isolado na primeira colocação. Para isso, terá que conquistar a vitória sobre o Brusque no Augusto Bauer. O técnico Geninho está com sete mudanças para o confronto já que está classificado para as semifinais.

TUBARÃO X METROPOLITANO

Publicidade

Se há animação dos times acima, para esses dois a situação é complicada. O Tubarão amarga a lanterna da competição, com 11 pontos. Do outro lado, o Metropolitano é o primeiro fora do rebaixamento, com 13 somados. Caso a equipe comandada por Luizinho Vieira vença, colocará os metropolitanos na zona de rebaixamento.

CRICIÚMA X JOINVILLE

O Tigre recebe o Joinville no Heriberto Hulse e ainda tem chances de buscar classificação. O clube tem 21 pontos na quinta posição, com dois atrás de Marcílio Dias quarto colocado. Para entrar no G4, terá que fazer o dever de casa e torcer pela derrota de Marcílio Dias diante o Hercílio Luz.

MARCÍLIO DIAS X HERCÍLIO LUZ

Para manter marco histórico, Marcílio Dias busca vencer o Hercílio Luz. O clube está entre os quatro primeiros colocados e pode ir à semifinal depois de muito tempo. O último título aconteceu em 1963. Com duas taças, o Hercílio Luz briga para não cair, com 12 pontos somados. Se ver revés, terá que torcer para derrota do Criciúma.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se