Allan, do Fluminense, está no radar do São Paulo para 2020

Volante de 22 anos trabalhou com Fernando Diniz no Fluminense. Ele está emprestado pelo Liverpool até o fim deste ano e ainda não sabe onde atuará na próxima temporada

11 dez 2019 - 16h23
(atualizado às 18h20)

O volante Allan, de 22 anos, é uma das opções de reforço do São Paulo para 2020. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.

Allan atuou por empréstimo no Fluminense em 2020 (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Allan atuou por empréstimo no Fluminense em 2020 (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

O jovem pertence ao Liverpool e atuou por empréstimo no Fluminense em 2019 - disputou 47 partidas e não marcou gols. O contrato dele com o clube das Laranjeiras vence em 31 de dezembro deste ano, enquanto o vínculo com os ingleses vai até o meio de 2020.

Publicidade

O São Paulo chegou a conversar com os empresários de Allan antes da ida dele para o Fluminense, mas na época o negócio não avançou. Fernando Diniz, que trabalhou com o atleta durante sua passagem pelo equipe carioca, pode ser um facilitador no negócio desta vez.É improvável que Allan seja utilizado pelo Liverpool na próxima temporada. Ele está na equipe inglesa desde a temporada 2015/2016, quando foi contratado do Internacional, clube em que nem chegou a atuar profissionalmente. Em todo este período, esteve sempre emprestado a outros clubes.

O próprio Fluminense concorre com o São Paulo para tê-lo em 2020. As equipes esperam uma manifestação do Liverpool sobre a intenção de renovar o contrato e fazer um novo empréstimo ou vender. Esta segunda opção tornaria difícil a vida dos dois tricolores, que passam por dificuldades financeiras.

O São Paulo possivelmente não terá Hudson e Jucilei na próxima temporada. Os dois são mais experientes e têm salários considerados altos, por isso o Tricolor não dificultará a saída se receber ofertas por eles. Os outros volantes do elenco são Tchê Tchê, Luan e Liziero.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se