Velejadora Marina Alabau conquista primeiro ouro da Espanha nos Jogos

7 ago 2012 - 10h51
(atualizado às 12h23)

A Espanha conquistou sua primeira medalha de ouro na Olimpíada de Londres nesta terça-feira. A responsável por isso foi a velejadora Marina Alabau Neira, que conquistou o título da classe RS-X. A atleta, que já vinha na liderança do torneio, garantiu a medalha dourada após vencer também a medal race, em Weymouth.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Marina completou a regata final em 21min31s. Com a vitória, ela terminou a Olimpíada com 24 pontos perdidos, 20 a menos do que a medalhista de prata, que foi a finlandesa Tuuli Petaja. Em terceiro lugar, ficou a polonesa Zofia Noceti-Klepacka, que conqustou a medalha de bronze após também ser terceira colocada na medal race.

Nascida em Sevilha, Marina Alabau Neira, 26 anos, é pentacampeã europeia e campeã mundial da classe RS-X. Essa foi a 18ª medalha da Espanha na vela em toda a história, sendo a 12ª de ouro.

Patricia Freitas, única brasileira na disputa da categoria, terminou os Jogos Olímpicos na 13ª posição e, como apenas as 10 primeiras se classificavam para a medal race, ela não competiu na regata final.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Espanhola liderou boa parte da competição e também ficou em primeiro na medal race
Espanhola liderou boa parte da competição e também ficou em primeiro na medal race
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se