Revezamento da tocha olímpica aparece em novela britânica

23 jul 2012 - 20h14
(atualizado em 24/7/2012 às 14h55)

O trajeto da tocha olímpica pelo Reino Unido apareceu na segunda-feira na popular novela local "EastEnders", que se passa numa praça fictícia quase vizinha ao Parque Olímpico da zona leste de Londres.

Tenista Venus Williams carrega a Tocha Olímpica no percurso em Londres
Tenista Venus Williams carrega a Tocha Olímpica no percurso em Londres
Foto: Reuters

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

Publicidade

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Milhões de espectadores viram o azarado protagonista superar uma série de tropeços e conseguir carregar a tocha na praça Albert, durante uma transmissão ao vivo.

Horas antes, a tocha que acenderá a pira da Olimpíada de Londres, na próxima sexta-feira, havia passado pelas mãos de Patrick Stewart, o ator que interpretou o capitão Jean-Luc Picard na série de TV "Star Trek: The Next Generation".

A tocha também foi carregada pela tenista americana Venus Williams na famosa quadra de grama de Wimbledon.

"Não quero que ela pegue no meu cabelo", disse Williams, que usava longas tranças, ao receber a chama do tenista local Andy Murray, segundo relato do site da BBC.

Estima-se que 1 milhão de pessoas tenham visto pessoalmente a passagem da tocha desde sua chegada à capital britânica, na sexta-feira. O desembarque da chama foi espetacular: um soldado de elite dos fuzileiros navais desceu de helicóptero com ela até a histórica Torre de Londres.

Na quinta-feira, a tocha será levada ao palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, e à Downing Street, onde mora o primeiro-ministro.

No dia seguinte, essa mesma chama acenderá a pira olímpica no principal estádio dos Jogos, marcando oficialmente o início da Olimpíada.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações