"No auge", Yane vê responsabilidade por ser 1ª medalhista do pentatlo

12 ago 2012 - 15h31
(atualizado às 16h00)
Cirilo Junior
Direto de Londres

Yane Marques entrou para a história neste domingo ao se consagrar como a primeira brasileira a vencer uma medalha no pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos. Em Londres para a edição 2012 da competição, a competidora faturou o bronze na modalidade e realizou um feito inédito na história do País. Após o feito, a atleta viu sua responsabilidade aumentar.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

"Passei a temporada toda treinando muito forte, estou feliz demais, toda dedicação, passei uma temporada inteira treinando forte e valeu a pena. É um sonho realizado. Cheguei aqui no auge da minha forma física e esperava brigar por essa medalha", disse Yane, emocionada pela conquista.

"Fiz minha melhor esgrima, minha melhor natação, joguei bem taticamente durante a prova. Estou orgulhosa e sei que é uma responsabilidade ser a primeira medalhista do pentatlo moderno. Espero que seja a última Olimpíada na qual o Brasil tenha apenas um atleta nesse esporte. Em 2016 essa história vai mudar", concluiu a atleta.

Yane Marques já havia conquistado duas medalhas pan-americanas no pentatlo moderno: uma de ouro, nos Jogos do Rio de Janeiro 2007, e uma de prata, em Guadalajara 2011.

Yane Marques conquistou medalha de bronze no pentatlo moderno
Yane Marques conquistou medalha de bronze no pentatlo moderno
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações