Isaquias Queiroz fatura o ouro no C1 500m da Copa do Mundo

11 mai 2024 - 13h54
(atualizado às 15h49)

Isaquias Queiroz é um verdadeiro monstro na canoagem de velocidade. Na etapa da Copa do Mundo de Szeged, na Hungria, o brasileiro conquistou o ouro na prova do C1 500m. Se há alguém que torça o nariz por não ser uma prova olímpica, serve o recado de que o atleta está com alto nível de preparação. Na final B da mesma distância, Gabriel Assunção Nascimento ficou em segundo. Antes disso, ele fez dupla com Mateus Nunes Bastos, na final B da C2, e ficaram em quarto.

Isaquias 2
Isaquias 2
Foto: Isaquias Queiroz no pódio, junto com os dois atletas da Moldávia. CBCa / Olimpíada Todo Dia

Em 500 metros na canoagem de velocidade é suficiente para Isaquias colocar uma embarcação de vantagem para o segundo colocado. Desse modo o brasileiro conquistou o primeiro lugar na prova neste sábado (11) em águas húngaras. Na metade da distância, o canoísta nacional já tinha mais de um segundo de vantagem e sustentou a margem na segunda parte da prova.

Publicidade

Então, Isaquias cruzou com o tempo de 1min45s88, melhorando a marca de 1min50s91 que anotou na semifinal. Assim, fechou com 1s40 mais rápido Serghei Tarnovschi, da Moldávia, e 1s90 do que seu irmão, Oleg Tarnovschi.

Na mesma prova, outro brasileiro competiu e fechou com a segunda colocação na final B. Gabriel Assunção foi, acima de tudo, competitivo contra o polonês Juliusz Kitewski, terminando a quatro décimos do rival europeu. O vencedor fez 1min48s60 e o brasileiro, 1min49s.

Além disso, Gabriel fez parceira, na mesma distância, para a prova do C2, com Mateus Nunes. Fizeram 1min42s60, concluindo a final B com a quarta colocação. Na final A, Alexey Korovashkov e Ivan Shtyl venceram com 1min37s03.

Isaquias e Mateus também competiram nas eliminatórias do C1 1000m, com a primeira colocação na terceira bateria e o 4º na segunda, respectivamente. Os dois competem na semifinal de amanhã.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se