Estádio do Cruzeiro-RS é liberado para receber jogo do Inter pelo Gauchão

27 jul 2020 - 14h05
(atualizado às 14h05)

O Inter já tem um local disponível para realizar sua próxima partida pelo Campeonato Gaúcho. Segundo o portal GaúchaZH, a Defesa Civil fez uma vistoria nesta segunda-feira na Arena Cruzeiro, pertencente ao Cruzeiro-RS, e liberou o estádio para sediar o jogo contra o Aimoré, pela última rodada da segunda fase do Estadual.

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) já havia solicitado a Arena para receber o confronto e tanto o presidente do Estrelado quanto o prefeito de Cachoeirinha, onde o estádio está localizado, autorizaram a realização da partida na cidade, que se encontra a 15 quilômetros de Porto Alegre.

Publicidade

Inter pode sediar duelo contra Aimoré no estádio do Cruzeiro-RS (Foto: Divulgação/Cruzeiro-RS)
Inter pode sediar duelo contra Aimoré no estádio do Cruzeiro-RS (Foto: Divulgação/Cruzeiro-RS)
Foto: Gazeta Esportiva

No entanto, o Inter ainda pode usar como sede o Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, já que o clube também solicitou a liberação para a prefeitura da região. O problema é que ambos os campos não possuem estrutura para receber jogos à noite, o que pode alterar o calendário da última rodada.

Desde o retorno do Gauchão, o Colorado está impossibilitado de realizar partidas no Beira-Rio. O veto é uma determinação da prefeitura de Porto Alegre em função de a capital ser considerada um local de alto risco de contaminação pelo coronavírus.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações