Roger minimiza discussão com Barcos; diretor fala em solução interna

17 mai 2013 - 01h58
(atualizado às 02h20)
<p>Barcos não gostou de ser substituído na derrota gremista</p>
Barcos não gostou de ser substituído na derrota gremista
Foto: AFP

Com a punição de Vanderlei Luxemburgo, quem comando o Grêmio na eliminação diante do Santa Fe, na Libertadores, foi logo um ícone do clube, vencedor e com história. Roger estava na beira do campo e não viu um time em demasia recuado no El Campín. Além disso, minimizou a discussão que teve com Barcos. O argentino não gostou de ser substituído e já teve uma conversa com o diretor executivo Rui Costa.

"O atleta tem o direito de não gostar de sair, faz parte do treinador tomar as decisões quando for adequado. Com a cabeça mais fria ele vai rever a situação, ficou quase todo o jogo. Nos ajudou bastante e percebi que estava desgastado, por isso a opção", comentou o interino.

Publicidade

Já o executivo do futebol gremista foi um pouco mais duro. Disse que a questão será resolvida de forma interna, sem alarde, e deu a entender que haverá uma punição ao argentino.

"É uma questão interna do vestiário, conversei com o Barcos e já foi falado. Será tratado internamente", limitou-se a dizer.

Roger tratou de relatar um ambiente muito ruim no vestiário gremista. Todos os jogadores estavam tristes, claro, pela queda nas oitavas da Libertadores.

"As coisas que acontecem no vestiário, em outro momento, nós falamos. não é o momento adequado. Está todo mundo chateado, entendíamos que poderáimos fazer um jogo para sair daqui classificado. Dói muito, sentimos muito, mas esses momentos deixamos para outras oportunidade para avaliar melhor", disse.

Publicidade

O Grêmio irá retornar da Colômbia nesta sexta-feira. A chegada gremista está prevista para o final da noite no Aeroporto Salgado Filho. O clube gaúcho volta ao campo no dia 26, contra o Náutico, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações