Bressan diz que Cris ajudará Grêmio no Brasileiro: "devo muito a ele"

22 mai 2013 - 19h25
(atualizado às 21h40)
<p>Bressan fez elogios a Cris</p>
Bressan fez elogios a Cris
Foto: AFP

O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou a titularidade de Bressan. A novidade ficou por conta do momento de Cris, que esteve à disposição do comandante gremista e teria condições de atuar na estreia no Brasileirão, contra o Náutico, neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. Uma escolha técnica do comandante. O garoto alçado ao time principal garante que aprendeu muito com Cris e afirma que o experiente zagueiro sairá deste momento ruim.

A escolha de Luxemburgo encontra apoio entre os torcedores. A presença de Cris entre os titulares era contestada pela arquibancada, principalmente após as duas expulsões na Libertadores, contra Fluminense,

Publicidade

"Não vejo como barrar, não. Vim buscar meu espaço no Grêmio, sabia que tinha que remar muito para ter oportunidade. Devo muito ao Cris, ele me ajudou muito, principamente contra a LDU, quando me passou tranquilidade. Tenho certeza que ele vai sair desse momento. Fora de campo é um cara espetacular. Vai nos ajudar muito neste Campeonato Brasileiro", comentou o jovem de 20 anos.

Bressan conseguiu uma sequência surpreendente neste início de temporada. Primeiro pelos problemas físicos de Werley, depois pela fase de Cris. O treinador também vem conversando com o garoto contratado junto ao Juventude.

"Eu venho trabalhando. O Luxemburgo vem passando orientações, assim como o Werley e o Cris. Sabemos que quem joga ali atrás tem que puxar o grupo. É muito importante a nossa atenção para ajudar o grupo. Entrei para buscar meu espaço e estou tentando isso. Meu objetivo é fazer um bom Campeonato Brasileiro", disse.

O Grêmio está encaminhado para a estreia com Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles (André Santos); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. O elenco trabalha em dois turnos nesta quinta-feira.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações