CEO do Goiás mantém confiança no planejamento e reforça "volta para Série A" como objetivo

Luciano Paciello diz que eliminação do Goiás no Estadual não muda o planejamento da equipe, que tem como prioridade a volta para a Série A

14 mar 2024 - 17h24
(atualizado às 17h24)
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Esporte News Mundo

A saída precoce do Campeonato Goiano, ocorrida no último final de semana na derrota nos pênaltis para o Goiânia, não vai mudar o planejamento do Goiás para a sequência da temporada. Em entrevista, o CEO do clube, Luciano Paciello, pediu um voto de confiança do torcedor esmeraldino. Além da Copa Verde, o time inicia no próximo mês a disputa do Brasileiro da Série B, com foco todo voltado para o retorno à elite nacional.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

"Nada muda no nosso planejamento, continua exatamente do jeito que a gente combinou no começo do ano. O trabalho é de construção, não é uma derrota ou um campeonato que vai mudar esse pensamento. Eu já vi times que perderam um estadual e que foram extremamente achincalhados com relação à qualidade, mas que conseguiram ir bem no restante do ano. Conto com esse voto de confiança do torcedor, que ele acredite no trabalho que está sendo feito. Acomodados nós não estamos e nunca estaremos", afirmou o dirigente.

Luciano Paciello lembrou que o técnico Zé Ricardo vai completar em março apenas o terceiro mês à frente da equipe. E que por isso, ainda há margem para muita evolução. O dirigente também ressaltou que o Goiás ainda não perdeu na temporada. Foram nove vitórias e cinco empates em 14 partidas disputadas.

Outros temas que foram abordados pelo dirigente:

Convicção no que está sendo feito

Publicidade

"Toda e qualquer coisa que acontece desde o dia 1º de janeiro de 2024, a responsabilidade é minha. Não tem A, nem B, nem C, sou eu que estou à frente do projeto. O trabalho é de uma nova gestão, uma nova maneira de conduzir e olhar para o futebol. Não tem certo e errado, acho que são maneiras diferentes de ver. No momento a gente tem muito claro o que precisa ser feito ao longo do ano"

Virão reforços para a sequência da temporada?

"O elenco foi montado de uma maneira que a gente conseguisse atingir o mínimo possível para poder começar o ano. Com certeza vamos olhar o mercado e a ideia é reforçar, olhar para as posições mais carentes. Há pelo menos um mês estamos mapeando o mercado, analisando nomes. Vamos fazer o máximo esforço para montar um grupo que faça com que o Goiás volte para a Série A em 2025."

Integração com a base pode ser uma alternativa?

"Só para informação, semana passada, estávamos eu, Agnello (Gonçalves, executivo de futebol), Zé Ricardo e a comissão dele assistindo jogo do sub-20 lá no CT. Tem muito potencial ali, a gente viu em três, quatro jogadores e a ideia é que logo eles estejam preparados. A hora que o Zé e o Agnello entenderem que é hora de promover, isso será feito."

Trabalho está sendo feito pensando a médio/longo prazo

Publicidade

"Você vê situações de outros times que demoraram quatro, cinco anos para ganhar um título porque estavam se reestruturando, com uma nova maneira de administrar. Na minha cabeça, é voltar ao Goiás de 2013. Tinham promessas ali, tinham jogadores que não eram muito conhecidos e deram o resultado que deu. Me lembro de jogos do Goiás bastante históricos, situações de Sul-Americana, jogos que fizeram a alegria da torcida, deixaram o torcedor bastante orgulhoso. Estamos olhando para isso."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se