Tevez diz que seleção argentina é assunto do passado

6 ago 2013 - 18h58

O atacante da Juventus Carlos Tevez disse nesta terça-feira que voltar a jogar pela seleção argentina não é um assunto que o preocupa.

"Já é passado para mim. Se falo, parece que peço para voltar. Quando me perguntam, digo o que sinto, já me esqueci do tema, não tenho mais nada o que dizer", disse Tevez à emissora Fox Sports.

Publicidade

O atacante, que trocou o Manchester City pela Juventus nesta pré-temporada, não tem sido convocado pelo técnico Alejandro Sabella, que diz ter praticamente definido o grupo que irá à Copa do Mundo do Brasil em 2014, para a qual a Argentina está praticamente classificada.

Para Tevez, a proposta da Juventus evitou que ele se retirasse do futebol profissional.

"Sempre disse que iria me retirar aos 28 anos, depois da briga com (o técnico do City Roberto) Mancini estive muito perto da aposentadoria, estava muito cansado, são muitos anos na Inglaterra", afirmou ele.

"Ninguém dava nem um centavo por mim para estar seis anos lá. Precisava de uma mudança de ar ou me retirava. Chegou a Juventus, que é um dos maiores clubes da Europa, que me motivou a vir e enfrentar isso", explicou.

Publicidade

(Reportagem de Luis Ampuero)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se