River vence San José e conta com ajuda do Tigres para avançar na Libertadores

15 abr 2015 - 23h56
(atualizado em 16/4/2015 às 00h29)

Depois de passar cinco jogos sem vencer na Taça Libertadores, o River Plate finalmente desencantou nesta quarta-feira ao derrotar o San José, por 3 a 0, contando com uma grande ajuda do Tigres para avançar às oitavas de final da principal competição continental.

Já classificados como líderes dos grupo 6, os mexicanos escalaram o time reserva e, mesmo assim, bateram o Juan Aurich por 5 a 4 , em pleno estádio Elías Aguirre. Dessa forma, a equipe do técnico Marcelo Gallardo ficou com a segunda posição da chave, com sete pontos, um a mais do que os peruanos.

Publicidade

Após cinco jogos muito ruins na Libertadores, o River voltou a mostrar na noite de hoje o futebol que levou o time ao título da Copa Sul-Americana no ano passado. E não teve dificuldade para bater o San José, que foi à Argentina com esperança de vencer e se classificar.

Apesar da superioridade, os donos da casa só abriram o placar no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, com Rodrigo Mora. O atacante marcou seu segundo no jogo no retorno do intervalo, aos 7, com Teófilo Gutiérrez dando números finais ao jogo dois minutos mais tarde, aos 9 da etapa final.

A tensão, no entanto, permanecia no semblante dos atletas, preocupados com o andamento da partida no Peru. Depois de começar vencendo por 2 a 1, com dois gols de Enrique Esqueda, o Tigres permitiu a virada do Juan Aurich aos 6 minutos do segundo tempo, para o desespero da torcida 'millonaria'.

Mas os donos da casa acabaram vacilando. Dieter Villalpando empatou aos 22, com Esqueda dando a vantagem ao placar para os mexicanos na sequência, aos 28, ao anotar seu terceiro gol na partida.

Publicidade

Ainda daria tempo para Espericueta ampliar para o Tigres e Pacheco diminuir para o Juan Aurich, resultado insuficiente para tirar a vaga do River na segunda fase.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se