Peter sobre construção do CT: 'O Fluminense já tem um plano estruturado'

21 mar 2013 - 12h19

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, falou nesta quinta-feira sobre a concessão do terreno do CT na Barra da Tijuca, que a Prefeitura publicou em Diário Oficial, na noite desta quarta. O presidente esclareceu que o clube já tem parceiros para iniciar a construção do centro de treinamento e afirmou que conta a ajuda da torcida, pedindo que o torcedor se associe para tornar o clube mais forte.

- O Fluminense já tem um plano estruturado, já envolve parceiro e não é a Unimed. Vamos trabalhar bastante com a sua torcida, o programa Sócio-Futebol está aí e nada mais natural de que o torcedor nos ajudar nessa história. Já temos parceiros e agora é um momento fundamental, a associação do torcedor vai nos ajudar a escrever esse novo momento na nossa história - explicou o presidente.

Peter também falou que o clube não vai mais contar com a ajuda do poder público. A relação entre Prefeitura e Fluminense foi somente para a cessão do terreno. O presidente fez questão de agradecer a todos os envolvidos neste processo.

- Nós não teremos ajuda do poder público. Queria até agradecer a Prefeitura por essa parceria de concessão do terreno. A Prefeitura foi fantástica, a Secretaria de Patrimônio, todos os envolvidos fizeram um trabalho sensacional. Isso não é um bem só para o Fluminense, é para a cidade do Rio de Janeiro. E agora o Fluminense trabalha para ter recursos de uma construção privada e desonera a Prefeitura disso - afirmou.

Perguntado sobre o nome do CT, Peter Siemsen falou que o nome do CT já está decidido. Ele terá o nome de CT Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube. Sobre a escolha, Peter explicou o porque:

- O nome é Celso Barros, é o nome que eu como presidente vou dar. Se alguém hoje ajudou demais a mudar a história do Fluminense recente, esse alguém é ele. Ele montou um projeto espetacular, que foi muito bom para a Unimed e muito bom para o clube. Da parte do Fluminense, nada mais justo que homenagear aquele que foi a maior figura na reconstrução da história recente do clube.

PRESIDENTE QUER RECEBER ALGUMA SELEÇÃO EM 2014

Outro assunto abordado foi a previsão que o clube tem para finalizar o centro de treinamento é de oito a 10 meses, que seria no início de 2014. Mesmo sabendo que é muito díficil, Peter disse que o clube vai trabalhar para que o CT possa receber alguma seleção para a Copa do Mundo aqui no Brasil.

- O prazo é curto, mas vamos trabalhar para que isso aconteça, agora vamos começar os trabalhos de solo, porque agora nós podemos ir lá e começar o trabalho, depois de aterro. Seria prematuro eu garantir que vamos receber alguma seleção, mas nós vamos trabalhar para isso - disse Peter.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se