Pelé ironiza Messi: "primeiro tem que ver qual o melhor da Argentina"

7 nov 2011 - 20h13
(atualizado às 21h11)
Leandro Miranda
Direto de São Paulo

Dois meses depois, a declaração do argentino Lionel Messi sobre Diego Maradona ter sido o melhor jogador da história do futebol ainda repercute para Pelé. Em entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, o eterno ídolo do Santos e da Seleção Brasileira mostrou bom humor ao comentar o assunto e ironizou o camisa 10 do Barcelona, que disse em setembro que "não viu" Pelé jogar e que isso "não faz falta" para ele.

"Se tiver argentino aí, me desculpe, mas isso vem desde os tempos em que eu jogava no Santos", brincou o ex-atleta. "O Real Madrid tinha o Di Stéfano, um excelente jogador, grande cabeceador, um craque. Diziam que o Di Stéfano era melhor que o Pelé. Depois veio o Sívori (argentino que jogou nos anos 1950 e 1960), e de novo diziam que era melhor que o Pelé. Depois veio o Maradona, e agora o Messi. Então primeiro eles têm que ver qual o melhor da Argentina", disse, arrancando risos da plateia.

Esta não foi a primeira vez que Pelé rebateu as declarações de Messi a respeito de não tê-lo visto jogar. Em outubro, o brasileiro brincou ao prometer mandar um vídeo com jogadas suas para o argentino, e também criticou o atual melhor jogador do mundo pelo fato de não ser um "atleta completo", citando deficiências de Messi no jogo aéreo.

Pelé fez piada com "desconhecimento" de Messi sobre seu futebol
Pelé fez piada com "desconhecimento" de Messi sobre seu futebol
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se