Manchester United derrota Fulham em jogo com apagão

2 fev 2013 - 17h37
(atualizado às 17h42)

No jogo de encerramento da rodada de sábado da Premier League, o Manchester United sofreu, mas conseguiu garantir três pontos contra o Fulham no Craven Cottage. Em jogo marcado por um apagão ao fim do primeiro tempo, Rooney decretou a vitória por 1 a 0 dos Red Devils e fez a equipe chegar a 62 pontos.

EM ETAPA INICIAL COM APAGÃO, TRAVES DEIXAM PLACAR EM BRANCO

O primeiro tempo começou de maneira eletrizante. Os Red Devils tiveram a primeira oportunidade aos oito minutos, em cabeçada de Van Persie que Schwarzer espalmou. O Fulham respondeu três minutos depois, quando Riise arriscou de longe e obrigou De Gea a se esticar para espalmar. Logo em seguida, entrou em cena a grande personagem do primeiro tempo: a trave. González acertou um belo chute rasteiro à direita, e por pouco não abriu o placar para o time da casa.

No entanto, a equipe de Manchester é que veria suas duas melhores oportunidades pararem nas traves do Fulham. A primeira foi aos 16, em uma cobrança de escanteio na qual Hangeland só não marcou contra porque o travessão interrompeu. Aos 30, foi a vez de Nani servir Rooney que, depois de uma tabela com Van Persie, carimbou o poste direito. Com a marcação mais firme, as duas equipes recorriam bastante a chuveirinhos para a área, sem sucesso.

A reta final ainda ficou marcada por um incidente: aos 42 minutos, quando o Manchester United tinha um escanteio a seu favor, um apagão nos refletores deixou o campo de jogo do Craven Cottage completamente às escuras. O árbitro inicialmente decidiu dar o primeiro tempo como encerrado e acrescentar os minutos restantes na etapa final. Cerca de 10 minutos depois de as equipes irem para os vestiários, o jogo foi retomado. Houve tempo de um chute rasteiro de Van Persie que Schwarzer parou para defender.

NO SUFOCO, UNITED ENCONTRA SEU GOL

Após um início bem mais morno das duas equipes, o brasileiro Rafael teve a primeira oportunidade clara do United na segunda etapa. Após tabelar com Van Persie, o lateral foi até o meio e chutou da intermediária, por cima do gol aos 10 minutos. O Fulham respondeu com tentativa rasteira de Baird, que De Gea caiu para segurar.

Os Red Devils passaram a acuar o adversário. A bola pingava em cobranças de escanteio e em bolas alçadas, mas nenhum jogador conseguia finalizar, mesmo após a entrada de Chicharito Hernández. O panorama ficava ainda mais preocupante, pois o time de Sir Alex Ferguson viu o Fulham chegar em chute de Riether que De Gea defendeu, e em cabeçada de Dejagah que Rafael salvou em cima da linha.

Só que Rooney tirou a equipe do sufoco aos 32 minutos. O camisa 10 recebeu bola na esquerda e colocou rasteiro, fora do alcance de Schwarzer. A equipe de Manchester passou a segurar a pressão do Fulham e, aos 45 minutos, viu Giggs salvar cabeçada de Duff em cima da linha

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se