Fluminense vence o Colo-Colo e lidera o Grupo A da Libertadores

Gols de Marquinhos (melhor em campo) e Cano garantem o 2 a 1 sobre o Colo-Colo no Maracanã; Tricolor vai aos três pontos no Grupo A

9 abr 2024 - 23h00
(atualizado às 23h12)
Foto: Lucas Merçon/Fluminense - Legenda: Marquinhos chuta para fazer o golaço que abriu o placar para o Fluminense / Jogada10

O Fluminense assumiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores 2024. Afinal, venceu o Colo-Colo na noite desta terça-feira, 9, no Maracanã por 2 a 1, pela segunda rodada da competição. O Tricolor teve altos e baixos, se saindo bem no ataque, mas falhando na  defesa e levando sustos. Mas fez a festa da torcida. Marquinhos, foi o cara. Fez um golaço no início do jogo e deu o passe para Cano garantir a vitória na etapa final. O gol do Colo-Colo foi de Paiva.

O Fluminense vai aos quatro pontos, deixando o Colo-Colo, com três. O grupo se completa com Alianza Lima (um ponto) e Cerro Porteño (zero) que se enfrentam nesta quarta-feira, em Assunção no Paraguai.

Publicidade

Flu marca logo de cara. Mas cede empate

O cartão de visitas do Fluminense não poderia ser melhor. Aos quatro minutos, no seu tradicional toque de  bola saindo da marcação alta do Chile, após 20 passes com a presença de quase todo o time, Marquinhos recebeu pela direita.  Assim, cortou para dentro da área e chutou fortemente para fazer uma pintura de gol. Com melhor técnica, o Fluminense dominava o jogo. Contudo, o Colo-Colo conseguia encaixar alguns contra-ataques e chegava com perigo em chuveirinhos. Enfim, aos 16, Leo Gil, ao cobrar escanteio, encontrou Paiva livre, num erro infantil da defesa do Flu: tudo igual.

O Fluminense não perdeu o foco e seguiu buscando o gol. Desse modo, Marcelo quase fez um golaço ao pegar de primeira, de fora da área, após cobrança de escanteio de Ganso. Pouco depois, Ganso deu um passe para Lima, que estava bem colocado e chutou com perigo.

Cano põe o Fluminense na frente

No segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Lelê no lugar do zagueiro Felipe Melo. André ficou como zagueiro ao lado de Martinelli. Deu certo, pois Lelê, mais próximo de Cano, fez o goleador, muito isolado, passar a aparecer. E foi Cano que escorou cruzamento de Marquinhos para fazer 2 a 1. Dois minutos depois, Cano perdeu grande chance.

Poderia matar o jogo, que ficou tenso quando o Colo-Colo partiu para cima. Os chilenos chegaram a fazer um gol, com Zavalla. Mas Paiva, pouco antes no lance colocou a mão na bola. 

Publicidade

Aos 37, Wiemberg - que tinha amarelo - levou vermelho. Com dez, o Colo-Colo não deixou de assustar. No último lance, Paiva quase marcou, mas Felipe Andrade salvou. Enfim, vitória tricolor.

FLUMINENSE 2X1 COLO-COLO (CHL)

Libertadores-2024 - 2ª rodada da Fase de Grupos

Data: 9/4/2024

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público presente: 44.457

Público pagante: 41.507

Renda: R$ 2.202.621,02

Publicidade

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Lelê, Intervalo, e depois, Antonio Carlos, 43'/2ºT), Martinelli e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias, 47'/2ºT) e Ganso (Terans, 34'/2ºT); Marquinhos, Arias e Cano (Felipe Andrade, 34'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

COLO-COLO: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Alan Saldivia, Maximiliano Falcón e Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Leonardo Gil e Arturo Vidal; Carlos Palacios (Pizarro, 44'/2ºT), Guillermo Paiva (Gutierrez, 40'/2ºT) e Marcos Bolados (Zavalla, 20'/2ºT). Treinador: Jorge Almirón

Gols: Marquinhos, 4'/do 1ºT (1-0); Paiva, 18'/1ºT (1-1); Cano, 6'/2ºT (2-1)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Publicidade

Cartões Amarelos: Felipe Melo (FLU); Vidal, Wemberg (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se