Aeroporto de Guarulhos vira estádio para palmeirenses e flamenguistas em embarque para final da Libertadores

Final da Libertadores será realizada neste sábado, 29, em Lima

28 nov 2025 - 13h04
Torcedores do Flamengo antes de voo para em Lima no aeroporto de Guarulhos
Torcedores do Flamengo antes de voo para em Lima no aeroporto de Guarulhos
Foto: Raul Godoy/Terra

O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, virou uma arquibancada nesta sexta-feira, 28. À véspera da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, os rubro-negros e palestrinos cantaram alto enquanto aguardavam o embarque do voo para Lima, no Peru, onde a decisão será realizada.

O clima de silêncio da sala de embarque foi inicialmente rompido por alguns palmeirenses, que, em maior número, entoaram a letra que diz: “Vamos pra cima, Porco, hoje eu vim te apoiar”.

Publicidade

Alguns segundos depois, o troco foi dado: “Vamos, Flamengo, vamos ser campeões, vamos, Flamengo” --gritavam os cariocas que estavam no aeroporto paulista.

A provocação seguiu com a adaptação da tradicional música “Em Dezembro de 81”. Na versão pré-final da Libertadores, no entanto, “No Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão mundial” deu lugar a “O Palmeiras não tem Mundial”.

Com o clima de provocações, palmeirenses e flamenguistas estão invadindo a capital peruana para a decisão da Libertadores. No Estádio Monumental de Lima, a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília) deste sábado, 29.

*O repórter viajou para Lima a convite da Amstel

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações