URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Julgamento de Valdivia é marcado para segunda pelo STJD

24 set 2014 - 19h41
(atualizado às 20h45)
Valdivia comete falta e, com a bola parada, pisa no defensor do Flamengo
Valdivia comete falta e, com a bola parada, pisa no defensor do Flamengo
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira o julgamento de Valdivia por conta do pisão que deu "nas nádegas" de Amaral, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, há uma semana. Enquadrado pelo artigo 254-A (agressão), o chileno pode ficar de quatro a 12 partidas suspenso.

Valdivia recebeu o vermelho no jogo diante dos cariocas por conta do lance ocorrido apenas 36min depois da entrada em campo. O camisa 10 era o principal destaque do confronto, sendo decisivo para o 2 a 2, após entrar no intervalo, quando o time alviverde perdia por 2 a 0. Ele volta nesta quinta-feira, contra o Vitória, e foi multado pela diretoria.

Publicidade
Dorival confirma punição a Valdivia e exige disciplina
Video Player

Além do meio-campista, o clube também será réu na segunda. O Palmeiras terá, assim como o Flamengo, de responder por conta de atraso para voltar ao campo - o time alviverde levou um minuto a mais, e o rubro-negro, dois. A multa neste caso, baseada no artigo 206, é de até R$ 1 mil por minuto.

O gandula Giovanni Devechi ainda será julgado por repôr a bola rápida demais. Ele pode ser suspenso por 180 dias, e o Palmeiras, mandante, pode levar multa de até R$ 100 mil. O valor é o mesmo da punição que o clube corre o risco de levar por um terceiro problema: o uso de laser por parte da torcida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações