Messi garante que não se preocupa em competir com CR7

22 out 2015 - 15h11
(atualizado às 16h18)

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, afirmou em entrevista publicada nesta quinta-feira (22) pelo site "Yahoo! Sport UK" que a prioridade da carreira não é ser melhor que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Messi e Cristiano Ronaldo recebem prêmio da seleção da Fifa
Messi e Cristiano Ronaldo recebem prêmio da seleção da Fifa
Foto: Philipp Schmidli / Getty Images

"São coisas que dizem, mas eu não concorro com Cristiano, e suponho que ele não faz isso comigo. Eu quero o melhor para os meus times e trabalho para isso", afirmou o camisa 10 mais famoso da atualidade.

Publicidade

Messi, que no mês passado rompeu ligamento colateral interno do joelho esquerdo, admitiu que teve uma sensação diferente no exato momento em que sofreu a lesão.

"Soube que o problema não era algo menor, que era algo mais sério do que uma simples pancada. Tive um sentimento diferente ao das outras vezes", revelou o atacante.

De acordo com o argentino, o momento é de trabalhar para superar o momento ruim, permitindo que o processo de reabilitação seja o melhor possível.

"Estar machucado é a pior sensação para um atleta, mas, desde o primeiro momento, assumi que tinha uma lesão e que a única coisa que podia fazer era tentar me recuperar da melhor forma possível. O mais importante para mim é conseguir ficar 100%", disse Messi.

Publicidade

Na entrevista, o craque ainda "absolveu" os torcedores mais críticos que tem na Argentina, que elevaram o tom, principalmente, após o vice-campeonato da Copa América, em julho, mas aproveitou para disparar contra jornalistas do país.

"Em sua maioria, os argentinos são muito apaixonados, mas tratam bem seus ídolos. Outra coisa é que exista imprensa que insulta e menospreza quem representa o país. Eu não reprovo, já que cada um é dono da sua opinião", concluiu.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se