Terra exibe 16 jogos decisivos da Liga Europa nesta quinta-feira

20 fev 2013 - 07h38
(atualizado às 07h38)
<p>Atual campeão, Atlético de Madrid joga na Rússia e tenta reverter vantagem do Rubin Kazan</p>
Atual campeão, Atlético de Madrid joga na Rússia e tenta reverter vantagem do Rubin Kazan
Foto: AP

O Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, exibe nesta quinta-feira (21) as partidas de volta dos 32 times presentes na primeira fase de mata-mata da Liga Europa 2012/2013. Os classificados avançam às oitavas de final da competição. Em campo, alguns dos principais clubes do continente, como Inter de Milão, Atlético de Madrid, Liverpool, Chelsea, Napoli e Lazio, entre outros.

As emoções começam às 14h (de Brasília) com o duelo entre Rubin Kazan e Atlético de Madrid. No primeiro jogo, vitória russa na capital espanhola por 2 a 0. Atual campeão do torneio, o Atlético busca a difícil vitória na Rússia para se garantir entre os 16 melhores da competição. E caso consiga, enfrenta o vencedor do duelo entre Napoli e Viktoria Plzen – no primeiro confronto, na Itália, o time checo venceu confortavelmente por 3 a 0, mas os italianos contam com Edison Cavani, artilheiro da disputa com sete gols marcados.

Publicidade

Mais tarde, às 15h, CFR Cluj e Inter de Milão decidem mais uma das vagas para as oitavas de final. O time de Cluj-Napoca joga em casa, mas a Inter conta com a vantagem de ter vencido em casa por 2 a 0 na ida. Quem passar tem jogo duro pela frente, medindo forças com o vencedor do confronto entre Lyon e Tottenham – partida com transmissão simultânea às 15h, com vantagem para os londrinos pela vitória por 2 a 1 na ida.

Também às 15h, Lazio e Borussia Monchengladbach medem forças na Itália, após empate por 3 a 3 na Itália. Quem passar, encara Genk ou Stuttgart, que jogam na Bélgica ao mesmo tempo – no primeiro confronto, outro empate, mas por 1 a 1.

Mas não é só. A partir das 17h05, mais jogos movimentam a rodada da Liga Europa e definem os últimos classificados para a próxima fase. O Liverpool joga em Anfield Road contra o Zenit St. Petersburg para tentar devolver a derrota por 2 a 0 sofrida na Rússia. O vencedor enfrenta Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, ou Basel, da Suíça, que medem forças na Ucrânia às 15h. Os suíços venceram por 2 a 0 o confronto de ida na Basileia.

Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, Chelsea tenta sucesso na Liga Europa
Foto: Getty Images

O Chelsea, atual campeão europeu e vice-campeão do Mundial de Clubes, recebe o Sparta Praga em Stamford Bridge, em jogo marcado para as 17h05, em busca de uma compensação para a temporada. Eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, os londrinos venceram por 1 a 0 o jogo na República Checa, graças a um gol de Oscar já no fim do jogo. Se vencer, pega Ajax ou Steaua Bucareste – na ida, 2 a 0 para os holandeses.

Publicidade

Também às 17h05, Benfica e Bayer Leverkusen medem forças em Lisboa (vitória portuguesa fora de casa na ida por 1 a 0), enquanto Hannover e Anzhi Makhachkala se enfrentam na Alemanha (vitória russa na ida por 3 a 1). Os classificados voltam a entrar em campo no dia 7 de março, quando começam a ser disputadas as oitavas de final da Liga Europa 2012/2013.

Confira os confrontos desta quinta-feira da Liga Europa 2012/2013

Horários Confrontos
14h Rubin Kazan (Rússia) x Atlético de Madrid (Espanha)
15h CFR Cluj (Romênia) x Inter de Milão (Itália)
15h Lazio (Itália) x Borussia Monchengladbach (Alemanha)
15h Lyon (França) x Tottenham (Inglaterra)
15h Metalist Kharkiv (Ucrânia) x Newcastle (Inglaterra)
15h Dnipro Dnipropetrovsk (Ucrânia) x FC Basel (Suíça)
15h Genk (Bélgica) x Stuttgarg (Alemanha)
17h05 Liverpool (Inglaterra) x Zenit St. Petersburg (Rússia)
17h05 Benfica (Portugal) x Bayer Leverkusen (Alemanha)
17h05 Chelsea (Inglaterra) x Sparta Praga (República Checa)
17h05 Hannover (Alemanha) x Anzhi Makhachkala (Rússia)
17h05 Bordeaux (França) x Dínamo de Kiev (Ucrânia)
17h05 Fenerbahce (Turquia) x BATE Borisov (Bielorrússia)
17h05 Olympiacos (Grécia) x Levante (Espanha)
17h05 Steaua Bucareste (Romênia) x Ajax (Holanda)
17h05 Viktoria Plzen (República Checa) x Napoli (Itália)

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações