URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Touré é vítima de racismo em Moscou; jogadores do City cobram Uefa

23 out 2013 - 17h33
(atualizado às 17h47)
Yaya Touré foi alvo de cânticos racistas na vitória do Manchester City
Yaya Touré foi alvo de cânticos racistas na vitória do Manchester City
Foto: EFE

A vitória do Manchester City sobre o CSKA de Moscou fora de casa por 2 a 1 de virada contou com uma nota triste que insiste em se repetir no futebol europeu. Torcedores da equipe russa agrediram o meio-campista marfinense Yaya Touré com cânticos racistas, fato confirmado pelo próprio jogador.

"É bem decepcionante quando se fala de gente ainda fazendo algo assim. É incrível e muito triste", disse Touré, que como capitão do City exibiu uma flâmula com os dizeres "não ao racismo". O meio-campista chegou a informar a arbitragem sobre o caso, mas nada foi feito.

Publicidade

"Para mim, como um jogador africano é sempre triste ouvir algo como aquilo e precisamos fazer alguma coisa. A Uefa precisa ser mais forte e responsabilizar clubes e torcedores. Talvez devessem ter o estádio interditado", argumentou o marfinense.

Ausente por conta de problemas físicos, o defensor Vincent Kompany intimou a Uefa e o governo da Rússia no Twitter pedindo punição ao CSKA. "Gritos racistas em Moscou hoje. Todos nós já dissemos o suficiente, Uefa e @UEFAcom, @GovernmentRF e CSKA, todos os olhos estão sobre vocês", disse o jogador do City.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações