Em jogo equilibrado, Manchester United sofre para vencer Galatasaray

19 set 2012 - 17h38
(atualizado às 18h56)

Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões no Grupo H, o Manchester United recebeu em Old Trafford o Galatasaray, nesta quarta-feira. E os ingleses sofreram para derrotar os atuais campeões turcos por 1 a 0, gol de Michael Carrick, aos 7min de jogo.

» Oscar faz 2, mas Chelsea sofre empate da Juventus no fim

» Em jogo de reviravoltas, Barça sofre para vencer Spartak no Camp Nou

» Atual vice-campeão, Bayern estreia na Liga dos Campeões com vitória

» Veja classificação da Liga dos Campeões

O volante inglês abriu o placar após receber belo passe do japonês Shinji Kagawa. Carrick conseguiu driblar o goleiro uruguaio Fernando Muslera, e antes de cair no chão, tocou para o gol vazio.

Mas o Galatasaray mostrou que não estava abatido, tanto que minutos depois acertou o travessão de David De Gea em belo chute de Nordin Amrabat. Desde então a partida prosseguiu bem movimentada, com chance de ambos os lados.

Na segunda etapa, a melhor chance dos donos da casa aconteceu aos oito minutos, após Rafael invadir a área turca e ser derrubado. Sem muita distância, o português Nani tentou cobrar o pênalto com paradinha, mas bateu fraco no canto esquerdo, e Muslera espalmou.

Os turcos também exigiram bastante de De Gea. O goleiro espanhol brilhou após defender dois belos chutes na sequencia de Johan Elmander e Emre Çolak. No fim, vitória do Manchester, que tenta evitar o desempenho da temporada passada, quando caiu na primeira fase.

Cluj surpreende e vence com dois gols de brasileiro

Na partida realizada no Estádio Municipal de Braga, o time da casa foi surpreendido pelos romenos do Cluj e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante brasileiro Rafael Bastos, que jogou no time português em 2010.

Aos 19 minutos, Rafael finalizou após contra-ataque puxado pelo senegalês Modou Sougou. E aos 34 minutos, o atacante entrou na área, driblou três adversários e fuzilou o goleiro Beto.

Na segunda rodada do Grupo H, o Manchester United vai enfrentar o surpreendente Cluj na Romênia, enquanto o Galatasaray receberá em Istambul os portugueses do Braga. As duas partidas acontecem no dia 2 de outubro.

Michael Carrick fez o gol da vitória, aos sete minutos de jogo
Michael Carrick fez o gol da vitória, aos sete minutos de jogo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações