CR7 já desponta como favorito à Bola de Ouro de 2018

11 abr 2018 - 18h09

Sem a sombra de Messi e de Neymar nas semifinais da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo assumiu a posição de favorito absoluto na disputa pela Bola de Ouro de 2018, muito embora o ano ainda esteja no início. A atuação decisiva dele nas duas partidas do Real Madrid contra a Juventus pelas quartas de final da Liga dos Campeões praticamente consolida esse novo título do atacante.

Cristiano Ronaldo comemora o gol da classificação
Cristiano Ronaldo comemora o gol da classificação
Foto: Reuters

Na semana passada, ele garantiu a vitória do Real por 3 a 0, em Turim, com um gol de bicicleta e outro também muito bonito, num chute com estilo de dentro da área. Sua performance naquela partida tem sido considerada pela crítica espanhola como a melhor atuação individual de um jogador do Real em mais de 20 anos.

Publicidade

Nesta quarta, surpreendido pela Juventus em Madri, o Real assegurou a vaga para a semifinal mesmo com derrota por 3 a 1. Mais uma vez fundamental para o salto do time, Cristiano Ronaldo fez um gol no último minuto do tempo normal, o que impediu uma prorrogação de 30 minutos.

Agora, ele segue sem nenhum rival na competição, de clubes, mais importante do mundo. Mesmo em ano de Copa do Mundo, a escolha do melhor da temporada sempre recai sobre quem se destaca na Liga dos Campeões. Como Neymar e seu PSG ficaram para trás nas oitavas e Messi e Barcelona caíram agora nas quartas, em revés para a Roma, Cristiano Ronaldo tem tudo para ganhar o novo troféu este ano.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se