Jornal assume informação falsa sobre liga milionária que ocorreria no Catar

18 mar 2013 - 08h58
(atualizado às 09h55)

O jornalista Oliver Kay, do The Times, tentou se defender de todas as formas, mas no fim, o próprio jornal assumiu que a tal "Dream Football League" era uma informação falsa. A notícia, publicada na semana passada, foi desmentida nesta segunda-feira e tornou-se, segundo o editor, um "pesadelo jornalístico".

O Barcelona, por sua vez, atua no mesmo dia, mas contra o Celta de Vigo
O Barcelona, por sua vez, atua no mesmo dia, mas contra o Celta de Vigo
Foto: EFE

Tudo começou no dia 13 deste mês, quando o jornal divulgou uma informação de que a família real do Catar iria financiar um torneio bienal com os principais clubes da Europa, para rivalizar com a Liga dos Campeões.

Publicidade

O site francês Cahier du Football tinha publicado a mesma informação um dia antes, porém tratava-se de uma paródia.

"Quando erramos, levantamos as mãos, é o que está certo. Oliver Kay desenvolveu uma relação com um contato que parecia relacionado com os donos do PSG (que são do Catar). Ao longo de meses, este contato forneceu informação que veio a confirmar-se com outras fontes. E cada vez que uma dica se confirmava, o elemento de confiança aumentava", explica Tony Evans, editor de futebol, lembrando que eram tantas fontes relevantes que a informação parecia credível.

O próprio Oliver Kay pediu desculpas públicas através de sua conta no Facebook. Ele disse que se defendeu de forma sincera e que não entende como tudo aconteceu.

Campeonatos europeus ao vivo

Publicidade

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações