Bellamy "quebra segredo" e diz que fará parte de seleção britânica

4 jun 2012 - 08h50
(atualizado em 5/6/2012 às 12h13)

O atacante galês Craig Bellamy, do Liverpool, afirmou nesta segunda-feira à rede de televisão BBC que será um dos atletas acima de 23 anos convocados pelo técnico Stuart Pearce para a seleção britânica que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

O jogador comentou que "já está" na equipe, apesar de ter sido indicado a manter o segredo. Segundo ele, a Olimpíada será um desafio diferente, pois ele passou por uma temporada difícil no Liverpool, que ficou na oitava colocação do Campeonato Inglês.

A convocação do time britânico, que contará com atletas das quatro nações componentes do Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales), deverá ser feita em junho. O futebol nos Jogos de Londres começa no dia 25 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura oficial.

Além de Bellamy, outros dois nomes de atletas acima de 23 anos cogitados para completar a lista de Pearce são o ex-capitão da seleção inglesa David Beckham, 27 anos, que joga no LA Galaxy dos Estados Unidos, e o galês Ryan Giggs, 28 anos, do Manchester United.

Correndo por fora, Joe Cole (Inglaterra), Steven Fletcher (Escócia) e Chris Brunt (Irlanda do Norte) também são ventilados como possíveis convocados para a disputa da Olimpíada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações