A grande atuação de Cristiano Ronaldo na vitória de Portugal por 5 a 0 sobre o Uzbequistão repercutiu em diversos veículos da imprensa internacional. Autor de dois gols na partida, o atacante português alcançou um feito inédito ao se tornar o primeiro jogador da história a marcar em seis edições diferentes da Copa do Mundo. Além do recorde, CR7 chegou aos 10 gols em partidas de Mundial.
Na Alemanha, o jornal Bild destacou o fim do jejum do português nesta edição da Copa. O veículo estampou a manchete "finalmente desencatou: gol de Ronaldo", ressaltando que o atacante balançou as redes pela primeira vez no torneio de 2026.
Já na Espanha, a repercussão foi ainda maior. O Marca classificou o gol como histórico e deu destaque ao novo recorde alcançado pelo ex-jogador do Real Madrid, clube onde viveu uma das fases mais vitoriosas da carreira.
Outro importante veículo espanhol, o As, também elogiou o desempenho do português. O jornal destacou que Cristiano segue atuando em alto nível e sugeriu que o craque continuará competitivo pelo tempo que desejar permanecer em atividade.
Na França, o tradicional L'Équipe aproveitou a atuação para responder às críticas que cercavam o atacante após a estreia. Em tom bem-humorado, o veículo publicou a manchete "não deveriam tê-lo irritado", fazendo referência aos questionamentos sobre a capacidade do jogador de 41 anos competir no mesmo nível de grandes estrelas da atualidade.
Em Portugal, a atuação também dominou os noticiários esportivos. O jornal A Bola resumiu o sentimento dos torcedores portugueses com uma manchete direta: "Cristiano está de volta", celebrando os dois gols marcados pelo capitão da seleção.
Depois de uma estreia abaixo das expectativas, Cristiano Ronaldo respondeu dentro de campo. Além de liderar a goleada portuguesa, o atacante voltou a ser protagonista mundial e mostrou que ainda pode fazer a diferença no maior palco do futebol.