Grêmio chega ao Chile e já faz o primeiro treino em território chileno

1 mai 2017 - 20h54
(atualizado às 20h54)

Depois de viajar cerca de três horas, a delegação gremista realizou no final da tarde desta segunda-feira o primeiro treino em território chileno antes de enfrentar o Deportes Iquique, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América.

Ainda no hotel, antes dos trabalhos, o jogador Fernandinho conversou com a imprensa e pregou concentração de todos os jogadores. "É necessário que todos estejam concentrados para que na hora que o comandante precisar a gente possa dar o nosso melhor", afirmou. "Nós temos que dar o nosso melhor. O nosso grupo está muito fechado e focado. Temos que manter essa campanha e buscar o máximo de pontos possíveis para que a gente possa ter vantagem lá na frente. Nosso objetivo é sempre manter o mesmo nível ou aumentar", concluiu.

Publicidade

No campo sintético do Estádio da Liga Desportiva de Villa Ayquina, o técnico Renato Portaluppi comandou as atividades de construções de jogadas, finalizações, confrontos de três jogadores ofensivos contra dois defensivos e penalidades.

Sem Edílson e Maicon lesionados, o Tricolor vai contar com o retorno do volante Michel, que estava suspenso na última partida, e vai substituir o capitão Maicon. Na lateral-direita, Léo Moura continua na vaga de Edílson. O suspenso fica para o meio de campo do time. O meia-atacante Fernandinho e o volante Arthur disputam a vaga de Miller Bolaños. Ao final das atividades, o menino Arthur deixou o treino mais cedo com dores na mão direita.

O provável time que vai iniciar a partida deve ser formado por Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel e Arthur (Fernandinho); Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Na tarde desta terça-feira, o Grêmio vai fazer o reconhecimento do gramado do Estádio da partida e realiza o último treino antes do confronto. Na quarta-feira, Deportes Iquique e o Tricolor jogam às 19h30 (de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações