Nesta sexta-feira (2), às 15h45, França e Itália duelam no Stade de France pela Liga das Nações, com transmissão do sportv e Disney+. Líder do grupo com 100% de aproveitamento, a equipe francesa, comandada por Zidane, tenta manter a campanha perfeita mesmo sem o lesionado Mbappé. Já a Itália, de Roberto Mancini, chega embalada após golear a Turquia e busca a vitória fora de casa para se aproximar da liderança. O confronto terá arbitragem do espanhol Jesús Gil Manzano.
A França enfrenta a Itália nesta sexta-feira (2), às 15h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Liga das Nações 2026/27. O duelo será disputado no Stade de France, em Saint-Denis, e reúne duas seleções que chegam em situações diferentes na competição.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo no sportv (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Como chega a França
A seleção francesa lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. A equipe de Zinedine Zidane venceu a Turquia na estreia e depois derrotou a Bélgica fora de casa, mesmo com uma escalação bastante modificada. Agora, jogando diante da torcida, os franceses tentam manter a campanha perfeita.
Para o confronto, Zidane deve voltar a utilizar sua formação principal, mas terá um desfalque importante. Mbappé segue fora por causa de lesão. Sem o principal atacante, Doué deve ganhar espaço no trio ofensivo da França.
Como chega a Itália
A Itália chega embalada pela goleada sobre a Turquia na rodada anterior. O resultado ajudou a equipe de Roberto Mancini a se recuperar na disputa após a derrota por 2 a 0 para a Bélgica na primeira rodada. Os italianos buscam mais um resultado positivo para se aproximar da liderança do grupo.
Para o duelo fora de casa, Mancini deve manter a base que goleou a Turquia. A principal dúvida está no ataque, com Moise Kean e Sebastian Esposito na disputa por uma vaga pelo lado esquerdo.
FRANÇA X ITÁLIA
Terceira rodada do Grupo A da Liga das Nações 2026/27
Data e horário: sexta-feira, 02/10/2026, às 15h45 (de Brasília).
Local: Stade de France, em Saint-Denis.
FRANÇA: Maignan; Koundé, Upamecano, Lacroix e Truffert; Koné, Rabiot e Cherki; Dembelé, Olise e Doué. Técnico: Zidane.
ITÁLIA: Donnarumma; Kayode, Scalvini, Bastoni e Ruggeri; Fratesi, Tonali e Fagioli; Raspadori, Pio Esposito e Sebastian Esposito (Moise Kean). Técnico: Roberto Mancini.
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP).
Auxiliares: Guadalupe Porras Ayuso (ESP) e Raúl Cabañero (ESP).
VAR: Guillermo Cuadra Fernandez (ESP).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.