De Bruyne lesiona joelho e pode perder até três meses da temporada

15 ago 2018 - 13h36
(atualizado às 13h36)

O Manchester City recebeu um duro golpe nesta quarta-feira. O meio-campista Kevin De Bruyne foi diagnosticado com uma lesão no joelho. O jogador belga, que se lesionou no treino desta quarta, será avaliado nos próximos dias, contudo, fontes do britânico Goal dentro do clube acreditam que ele poderá perder de dois a três meses de temporada.

Acredita-se que a lesão é no ligamento lateral do joelho. Os Citizens deverão ter um diagnóstico mais preciso do problema na parte final da semana. O atleta de 27 anos já lesionou o joelho em 2016, quando ficou parado por nove semanas.

Publicidade

Além de realizar testes em suas instalações, a equipe comandada por Pep Guardiola irá enviar Kevin De Bruyne para Barcelona, onde ele irá ver o especialista Dr. Ramon Cugat, que já tratou diversos jogadores do time inglês.

Qualquer lesão significativa pode atrapalhar os planos do Manchester City de defender o título do Campeonato Inglês. O belga, que foi terceiro colocado da Copa do Mundo, foi peça chave da espetacular campanha em 2017/18.

Durante a janela de transferências, o time de Etihad Stadium não conseguiu contratar um meio-campista, mas tem David Silva, Bernardo Silva, Ilkay Gundogan e Phil Foden como opções para substituir De Bruyne.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se