De Bruyne comenta pressão para o City ganhar a Champions: "Não define nosso legado"

18 out 2021 - 12h32
(atualizado às 12h32)

Nesta segunda-feira, Kevin De Bruyne concedeu uma entrevista coletiva prévia do confronto entre Manchester City e Club Brugge, pela Liga dos Campeões. O meio-campista comentou a pressão para a equipe ganhar o torneio continental, ressaltou que "não define o legado" do time de Pep Guardiola.

"Estamos sempre competindo e tentando. Isso é tudo o que podemos fazer, espero que possamos ganhar (a Liga dos Campeões), mas isso não define o nosso legado. Para as pessoas de fora, talvez. Mas estou muito feliz com o que fizemos como clube nos último seis anos", disse o jogador belga.

Publicidade

"Eu acho que as pessoas vão elevar o padrão cada vez mais alto. Por causa do que fizemos na Inglaterra nos últimos cinco anos, esperam que a gente ganhe a Liga dos Campeões e é isso que queremos fazer", acrescentou.

De Bruyne também relembrou a final da Champions League da temporada passada, em que o Manchester City foi derrotado pelo Chelsea.

"Sempre tentamos manter o nível alto e competir pelos títulos. Fizemos isso ano passado, ganhando os dois jogos da semifinal e a final, mas nesse tipo de jogo podemos perder, os outros times também são muito bons, você segue em frente", afirmou.

Manchester City e Club Brugge vão se enfrentar nesta terça-feira, às 13h45 (de Brasília). O clube inglês tenta se recuperar da derrota para o PSG na rodada passada.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações