O Chelsea garantiu a permanência de um de seus principais jogadores. Enzo Fernández deve ficar, pelo menos, esta temporada. O meia argentino chegou a flertar com a possibilidade de fechar com o Manchester City, porém, os Cityzens não apresentaram a proposta de £120 milhões pedida pelos Blues para negociar o jogador até a tarde da última sexta-feira (14).
Peça essencial do meio-campo da equipe londrina, Enzo Fernández manifestou, por vezes, o seu interesse em deixar o Chelsea. Em abril, o meia rasgou elogios ao Real Madrid e deixou claro que gostaria de jogar pelos Merengues. Entretanto, o clube espanhol emitiu uma nota oficial enfatizando que não desejava contratar o jogador, o que gerou um grande mal-estar.
Meses depois, com a confirmação de que o seu ex-técnico no Chelsea, Enzo Maresca, iria para o City, rumores de uma possível ida de Fernández para os Cityzens começaram a surgir. A movimentação ganhou força na última semana, com a saída de Tijjani Reijnders para o futebol saudita. Segundo a imprensa inglesa, o argentino tinha interesse em voltar a trabalhar com o treinador italiano e não se oporia a uma transferência.
Porém, o Chelsea não tinha os mesmos planos. Apesar de todo o desconforto gerado nos últimos meses, Enzo Fernández é visto como peça importante pelo clube e pelo novo técnico, Xabi Alonso. Não à toa, os Blues fizeram os esforços necessários para manter o argentino nesta temporada.
City não desiste
Mesmo que não tenha concluído a negociação nesta janela, o Manchester City ainda espera ter Enzo Fernández na temporada 2027/2028. Segundo o jornal Daily Telegraph, os Cityzens devem voltar a carga para ter o argentino no elenco. O meia tem contrato com o Chelsea até 2032 e o clube acredita que precisaria receber uma proposta robusta para cogitar abrir mão do jogador.
Sem Enzo, o City deve continuar no mercado em busca de um meia. O clube contratou Elliott Anderson do Nottingham Forest, está prestes a acertar com Ayyoub Bouaddi do Lille e vai atrás de outro jogador com capacidade de controle de jogo e de chegada à frente para compor o elenco. Além disso, os Cityzens também querem um ponta para repor a possível saída de Savinho para o Tottenham.