Lucas Hernandez, zagueiro do PSG e campeão mundial em 2018, foi acusado por uma família colombiana de tráfico de pessoas e trabalho forçado, alegando condições ilegais de trabalho em sua residência.
Campeão mundial com a França em 2018, o zagueiro Lucas Hernandez, jogador do Paris Saint-Germain, é alvo de uma denúncia por tráfico de seres humanos e trabalho forçado, segundo informações publicadas pela revista francesa Paris Match.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A denúncia foi apresentada recentemente ao Ministério Público de Versalhes por uma família colombiana que teria saído do seu país com a promessa de uma vida melhor trabalhando para o jogador e sua companheira, Victoria Triay.
De acordo com a denúncia, um pai, a esposa e três filhos foram empregados entre setembro de 2024 e novembro de 2025 pelo casal sem qualquer vínculo legal, submetidos a jornadas exaustivas e pagos em dinheiro, sem contrato, registro social ou fiscal.
A família atuava entre 72 e 84 horas semanais como seguranças, jardineiros, empregadas domésticas, cozinheiras e babás na residência do jogador, localizada no departamento de Yvelines, nos arredores de Paris.
A advogada dos denunciantes, Lola Dubois, afirma que nenhum dos cinco trabalhadores tinha contrato formal, acesso a benefícios sociais ou férias. Os salários teriam sido pagos exclusivamente em dinheiro.
A denúncia também menciona que, em fevereiro de 2025, os trabalhadores teriam sido levados a assinar acordos de confidencialidade e recebido documentos de identidade espanhóis falsos, com o objetivo de simular uma situação legal.
Apenas em outubro de 2025, após a demissão de duas funcionárias, os contratos teriam sido produzidos retroativamente, descrevendo jornadas parciais incompatíveis com a realidade narrada.