Após polêmica, Neuer passa por exame de doping surpresa

28 mar 2018 - 14h54
(atualizado às 14h54)

Manuel Neuer precisou passar por um exame de doping surpresa após autoridades que combatem o doping na Alemanha terem algumas suspeitas em relação a ele. De acordo com o jornal alemão Bild, o exame foi realizado porque suspeitavam que o goleiro do Bayern de Munique estava realizando autotransfusões de sangue. A confusão surgiu após a imprensa local ter noticiado o tipo de tratamento que o atleta de 32 anos - que não joga desde setembro por causa de lesão no pé esquerdo - estava fazendo.

Os exames deram negativo e o arqueiro campeão do mundo em 2014 explicou a situação à televisão oficial do time bávaro. "Não é uma terapia de autotransfusão e sim um tratamento com células tronco. É um tipo de reconstrução que dá um empurrão extra ao osso porque quando se lesiona muitas vezes, ele se recupera de forma lenta".

Publicidade

Neuer se mostrou surpreso com a situação porque nunca viveu algo igual. "É assim que as coisas funcionam na Alemanha. Algo desse tipo circula (notícia do tratamento), as autoridades ficam sabendo e os controladores investigam. Fiquei surpreso porque nunca passei por um controle (de doping)".

O veterano goleiro, que voltou a treinar no começo deste mês, disputou apenas quatro partidas nesta temporada, sofrendo dois gols e passando três jogos sem ser vazado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se