Guardiola projeta duelo “especial” contra ex-clube e vê Barça favorito

24 abr 2015 - 22h48
(atualizado às 22h48)

Após conquistar todos os títulos possíveis com o Barcelona e ser alçado à categoria dos melhores treinadores do mundo, Pep Guardiola enfrentará seu ex-clube pela primeira vez nesta semifinal de Liga dos Campeões. Na Alemanha desde 2013, o atual comandante do Bayern de Munique antecipou que o duelo será especial para ele e para Thiago Alcântara, meia também ex-Barça, e jogou o favoritismo para o lado dos catalães.

"Todo mundo entende como isso é especial para mim, para Thiago (Alcântara), para a minha equipe também. O Barcelona era nossa vida", declarou o treinador, que ainda fez questão de ressaltar a dificuldade do duelo. "Se você está na semifinal, então vai jogar contra grandes equipes. Naturalmente que o Barcelona é o melhor, mas no fim das contas é uma partida de futebol", ponderou, em entrevista ao jornal Marca.

Publicidade

No cargo de técnico do Barça, que ocupou entre as temporadas 2008/09 e 2011/12, Guardiola conquistou 14 títulos, entre eles duas Copas do Rei, três Campeonatos Espanhóis, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Antes, como jogador, ele defendeu a equipe blaugrana durante toda a década de 1990, período no qual levantou outros 16 troféus. Por todas as conquistas obtidas no Camp Nou, o treinador do time bávaro se disse grato à equipe hoje comandada por Luis Enrique.

"Estou aqui hoje porque uma vez estive no Barcelona. Será uma partida muito especial, como é natural. Devemos analisar o adversário. O Barcelona é minha casa, o que mais posso dizer? Não posso falar nada de mal sobre minha antiga equipe ou meus antigos jogadores, ganhei muito com eles", reforçou o espanhol, que insistiu na questão do favoritismo. "O Barça, neste momento, é a equipe mais forte".

Pelo lado catalão, o astro Lionel Messi também ressaltou a dificuldade do confronto assim que ficou sabendo do resultado do sorteio das chaves, realizado na manhã desta sexta-feira. "Teremos que estar 110%, temos uma semifinal muito dura de Liga dos Campeões pela frente", publicou o argentino em redes sociais.

Na outra semi, também se enfrentam duas equipes de muita tradição no futebol europeu. O atual campeão do torneio, Real Madrid, enfrenta a Juventus, atual detentora do título italiano. Enquanto o time de Cristiano Ronaldo desafia a esquadra de Carlos Tévez nos dias 5 e 13 de maio, Guardiola decide a outra vaga na final contra Messi e seus ex-comandados nos dias 6 e 12.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se