O ex-atacante do Atlético-MG, Guilherme, foi apresentado oficialmente como novo técnico do Ipatinga na tarde desta segunda-feira. O novo treinador do clube falou sobre as expectativas para o novo trabalho.
"Chego muito motivado para meu primeiro trabalho como treinador. Creio que teremos sucesso, já que o time tem qualidade", declarou Guilherme.
Logo após a apresentação, o treinador já assumiu suas funções e conversou com seus novos comandados. Depois, esteve à frente da equipe no coletivo contra os juniores, no Ipatingão. Guilherme parou diversas jogadas, comentou e corrigiu o posicionamento dos atletas durante todo o treinamento.
"Venho me preparando para assumir a função de técnico desde o encerramento da minha carreira como atleta. Trabalhei com grandes profissionais e aprendi bastante. Chego muito motivado para esse meu primeiro trabalho como treinador", disse o ex-goleador atleticano.
Auxiliar por dois anos no Marília (2007 e 2008), onde iniciou a carreira, Guilherme Alves passou por alguns períodos de estágio com alguns dos principais treinadores do Brasil, como Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Adilson Batista, antes de aceitar assumir a nova função.
A estreia do ex-atacante à frente do Ipatinga no Campeonato Mineiro será contra o Democrata, no próximo domingo. Antes disso, o foco do treinador e da equipe do Vale do Aço está voltado para a partida desta quarta-feira, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O Ipatinga vai à Vitória enfrentar o Rio Branco-ES com o objetivo de vencer por pelo menos dois gols de diferença e evitar a partida de volta.
"Meu pensamento inicial é no adversário de quarta-feira, o Rio Branco. Será um jogo difícil, mas vamos em busca de um grande resultado", destacou o novo comandante do clube, que leva a Ipatinga também o auxiliar técnico Jorge Raulli e o preparador físico Fábio Maraston.
Com informações da Gazeta Press