Mesmo com chuva, Inter aprova Centenário como nova casa

14 fev 2013 - 16h16
(atualizado às 17h51)

O primeiro teste na nova casa do Internacional teve resultado positivo. Ainda que o campo tenha ficado alagado diante da forte chuva que caiu em Caxias do Sul, o técnico Dunga afirmou que o Centenário está aprovado para o restante da temporada. O próximo mando colorado já será na Serra gaúcha.

O que mais chamou a atenção durante a partida foram as grandes poças de água que se formaram no campo. No entanto, isso não é visto como problema pelo clube. O técnico Dunga também ressaltou que a grama estava mais alta do que deveria, para dar vantagem ao Caxias.

Publicidade

"Condições tem. O gramado é bom. Mas fazer uma análise com a chuva fica difícil. A drenagem teve dificuldade, vestiários também. O campo a bola rola. Deixaram a grama mais alta, mas faz parte do futebol. O grupo está se adaptando em jogar qualquer lugar. O jogador tem que se adaptar, é uma dificuldade que eles estão sabendo superar bem", comentou o técnico Dunga.

Na próxima semana, o clube gaúcho irá fazer uma série de reuniões e irá 'se mudar' para o estádio, levando objetos do Beira-Rio, como catracas. Obras de melhoria para o associado colorado acontecem desde novembro, para adequar o Centenário às operações do Inter e compromissos com os sócios.

A tendência é que o Colorado retorne ao Beira-Rio em setembro, com as obras já no final. No próximo domingo, na última rodada da Taça Piratini, o Inter joga novamente no Complexo da Ulbra, embora o manod de campo não seja seu. Houve uma negociação com o Cruzeiro-RS para fugir do Passo D'Areia e seu gramado sintético.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações