Com um a mais, Avaí vence a 1ª no quadrangular e lidera

31 mar 2009 - 22h27
(atualizado em 1/4/2009 às 01h36)

Campeão do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Avaí confirmou o seu favoritismo na noite desta terça-feira e impôs nova derrota ao Joinville. Com a vantagem de ter um jogador a mais que o rival durante cerca de 50 minutos, o time do técnico Silas venceu pela primeira vez no quadrangular decisivo com placar de 3 a 1 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e agora lidera a fase final do Estadual.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória do Avaí

Ao entrar na disputa com um ponto a mais que seus rivais, assim como o Criciúma, por terem faturado um dos turnos, o Avaí soma até o momento cinco pontos, já que empatou com a Chapecoense na abertura do terceiro turno. Enquanto festeja o bom momento, a equipe visitante amargou sua sexta partida consecutiva sem vencer e segue com apenas um ponto, depois de ficar na igualdade com o Criciúma.

Classificado pelo índice técnico, a última vitória do Joinville havia sido na quinta rodada do returno, quando passou pelo Atlético de Ibirama por 4 a 1 na Arena. Além disto, o time conheceu novo tropeço contra o Avaí, time que ainda não venceu no Estadual, acumulando uma derrota (1 a 0) e um empate sem gols.

Na tentativa de vencer pela primeira vez no quadrangular final, o Avaí começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 21min de jogo, em lance que Lima foi ao fundo e cruzou para cabeçada de Wendell. Porém, a resposta do Joinville não demorou para vir e o empate saiu seis minutos depois, quando o outro Lima caiu na área e viu o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, o mesmo atacante balançou as redes, com direito a paradinha.

Porém, antes mesmo de ir para os vestiários, os visitantes ainda sofreram duro golpe com a expulsão de um de seus jogadores. Ao cometer falta dura em Marquinhos, aos 40min, Rafael Muçamba levou o cartão vermelhor e deixou sua equipe em difícil situação. Assim, com 28min depois do intervalo, Uendel retribuiu o passe do primeiro gol e serviu Lima, que também balançou as redes de cabeça. Já aos 35min, foi a vez de Cristian aproveitar passe de Caio e dar números finais à partida.

Ficha Técnica

Avaí3x1Joinville

Equipes

Eduardo Martini

André Turatto

Emerson

Rafael

(Odair)

Ferdinando

(Cristian)

Marcus Winícius

Léo Gago

Marquinhos

Caio

Uendel

Lima

(Wendel)

Fabiano

Rogério Souza

Rogério Correa

Samuel

Xavier

(Juliano)

Carlinhos Santos

Muçamba

Claudemir

Valdeir

(Fábio Oliveira)

Marcelo Silva

Lima

(Tiago)


Técnico:

Silas


Técnico:

Gelson Silva

Gols

1ºT 23min - Uendel

27min - Lima

2ºT 29min - Lima

35min - Cristian
-----------------------

Cartões amarelos

André Turattto

Marcelo Silva

Rogério Correa

Cartões vermelhos



Muçamba

Local

Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro:

José Nazareno Marcelino (SC)

 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se