Em fase de reformulação, Roma mostra interesse por Maicon e Nani

4 jul 2013 - 10h53
(atualizado às 11h23)

Em fase de transição com a contratação do treinador francês Rudi Garcia, a Roma planeja realizar algumas mudanças em seu elenco para próxima temporada. E, conforme divulgou o jornal Corriere dello Sport na edição desta quinta-feira, o clube italiano já definiu seus dois principais alvos para esta janela de transferências: Maicon, do Manchester City, e Nani, do Manchester United.

De acordo com a publicação, o diretor esportivo Walter Sabatini deverá ir à Inglaterra nos próximos dias para dar os primeiros passos nas negociações. A situação mais simples é do lateral direito, que chegou ao Manchester City na última temporada e recebeu poucas oportunidades. Ao todo, foram 13 partidas, sendo sete como titular, e nenhum gol.

Publicidade

Vinculado ao clube britânico até 2015, Maicon não deve permanecer no time. O recém-chegado treinador Manuel Pellegrini ainda definirá o futuro do lateral direito, mas a tendência é de que a saída seja concretizada. Equipes do futebol nacional, como São Paulo e Atlético-MG, também já mostraram interesse no atleta.

Nani, por sua vez, tem contrato com o Manchester United até o final da próxima temporada e está insatisfeito no clube inglês. Nesta temporada, o português entrou em campo em campo em 21 oportunidades, sendo 15 como titular, e marcou três gols. Juventus, Internazionale, Galatasaray, Paris Saint-Germain e Monaco seriam outros interessados. O clube turco, inclusive, teve recusada oferta de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,3 milhões).

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações