O zagueiro Marquinhos, que vai ser o capitão da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo diante do Marrocos, neste sábado, 13, chegou ao MetLife Stadium bastante empolgado.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“A competição começa agora. É importante a gente começar bem e cada vez mais a gente se acostumar com esse tipo de jogo, pressão, euforia. Quanto mais a gente crescer nessa competição, melhor. Mas tudo vai depender da nossa energia dentro de campo, nossa personalidade e é isso que a gente quer focar realmente”, disse o xerifão.
Para o Brasil se dar bem em campo, ele deixa a euforia de lado. “A gente tem que saber equilibrar, colocar na balança tudo isso. O Brasil chega, atrás da sua história,
a camisa tem muita história, mas a gente tem que deixar essa euforia, tudo isso para os torcedores, repórteres. Tem que saber focar realmente dentro de campo, ter um bom desempenho.
Vai depender muito do que a gente fizer para que assim continue essa euforia da torcida também”, ressaltou.
Marquinhos, que vai disputar a sua terceira Copa do Mundo, vai carregar a faixa de capitão e garante. “É uma responsabilidade a mais para mim. É sempre uma oportunidade única estar no Mundial. A gente nunca sabe as oportunidades que tem na vida e tem que estar sempre pegando essas oportunidades e tentar fazer o melhor possível".
O zagueiro do PSG considera o momento único em sua carreira. “Para mim, é uma oportunidade de ouro. É preciso ter sabedoria para conduzir esse time e ajudar todos os jogadores, o professor, quando ele precisar, da melhor maneira possível. Como capitão, tento me colocar à disposição do meu grupo para que a gente possa fazer um grande jogo”.
Marquinhos ainda contou como está a empolgação de Carlo Ancelotti, multicampeão pelos clubes onde passou e agora tem a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. “Ele está muito preparado, pronto, feliz, transmitindo muita tranquilidade e confiança com os treinamentos que a gente fez”.