Inglaterra que se cuide: Mbappe vem aí!

Ambos os países se classificaram para as quartas neste domingo, mas Mbappe, da França, segue brilhando no Mundial do Catar

4 dez 2022 - 19h44
Kylian Mbappe
Kylian Mbappe
Foto: Reuters

Mais um jogão das quartas de final definido! O negócio está esquentando e eu fico feliz por poder assistir mais uma grande partida da Copa do Mundo! Afinal, esperamos quatro anos para isso, né? França x Inglaterra promete fortes emoções, já que estamos falando da atual campeã mundial e de uma forte candidata a brigar pelo título com o melhor ataque do Mundial até aqui, somando 12 gols em quatro partidas.

Confesso que entre as duas seleções, a que me bota mais “medo” é a França, claramente já visando uma possível final contra o Brasil - mas vamos deixar isso para depois, um passo de cada vez. Os franceses encontraram alternativas para substituir os vários jogadores lesionados antes de iniciar o torneio no Catar e vêm mostrando um futebol organizado, com ótimo nível técnico e que potencializa a estrela do time: Kylian Mbappe. 

Publicidade

O camisa 10 já soma 9 gols em Copas do Mundo e é o único atleta a atingir esse feito antes dos 24 anos. Isso só reafirma o enorme talento do jovem atacante do PSG. Ele e Messi, para mim, brigam pelo prêmio de melhor jogador da Copa neste momento. Essa é a hora em que não se pode errar e que os craques começam a aparecer mais e fazer a diferença - vide o argentino no duelo de ontem.

Mas gostaria de citar outro nome que merece destaque pela bola apresentada: Antoine Griezmann. Dizer que ele é importante no ataque é chover no molhado, eu sei, mas o francês vem cada vez mais mostrando sua importância para a equipe, com um papel fundamental também no sistema defensivo. O número 7, que por vezes joga como “segundo volante”, tem um poder de marcação incansável, tira bolas na área da defesa, clareia e distribui as jogadas. A forma como ele atua e entende o jogo é apaixonante. Difícil encontrar jogadas que não passem por Antoine Griezmann.

A Inglaterra tem um time jovem e rápido, com muita qualidade técnica, como Bellingham. Inclusive que baita Copa do Mundo vem fazendo o inglês. Talento puro! Até Harry Kane deixou o dele neste domingo, seu primeiro nesta edição, chegando aos 52 gols pelo país e se aproximando de Wayne Rooney, com 53 - mas com 41 confrontos a menos! Além disso, o veterano está se mostrando um grande garçom e contribuindo muito na construção das jogadas, atuando por vezes como armador do time, apesar de ser centroavante. Inglaterra se mostra muito à vontade e pronta para brigar!

Mas meu palpite? Passa a França! Os franceses, hoje, estão uma prateleira acima!

Publicidade
Fonte: Marília Galvão Marília Galvão é formada em jornalismo pela PUC-SP, com passagens na Record TV, Espn e Federação Paulista de Futebol. Atualmente é apresentadora do canal Desimpedidos, no Youtube. Apaixonada por futebol desde criança, é corinthiana e busca sempre trabalhar com leveza em seus conteúdos.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se